sábado, setembro 26, 2015

Festa da Primavera na Granja Guarani

A Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos, da Granja Guarani,  realizou neste sábado(26/09) a Festa da Primavera,o evento teve inicio às 14 horas.
    Como a estação do ano é marcada por belas flores, a unidade de ensino enfatizou com a atividade o aspecto ambiental da Primavera, dando ênfase às campanhas educativas da Unidade Escolar e integrar a comunidade .
Segundo a diretora da escola, Priscila Bragança Saurin a festa foi um sucesso. As barracas foram todas decoradas, houve muita música, salgados, cachorro-quente, refrigerantes, apresentações de danças realizadas pelos alunos com o apoio dos professores. “Obrigada aos alunos, pais, professores, auxiliares, cozinheiras, secretária e coordenadoras que ajudaram na decoração, nas danças, em toda organização da festa. Um evento só é possível se houver uma união de toda equipe. Que Deus abençoe a todos vocês”, agradeceu .
  O Presidente da AMAGG Armindo Coelho parabeniza a atitude de todos os profissionais, pais e alunos envolvidos na realização da festa.“As pessoas envolvidas com a realização da festa são voluntários, pessoas que acreditam e ajudam a escola porque gostam”, afirmando que o sucesso da festa é resultado da participação da comunidade no evento e que é muito gratificante ver o reconhecimento dos pais pelo trabalho realizado pela escola e apoio recebido ao grupo Força Terê, INEA e o Sesc Teresópolis.
O Momento mais emocionante da festa foi, a homenagem das crianças ao Sr Alfredo,com mais de 75 anos, este amável vovô, desde 1978, é responsável pela formação atlética e cidadã de uma geração inteira de moleques da Granja Guarani.
Sr. Alfredo fez muito mais que reativar o bom e velho União. O Chileno ajudou a impedir que uma geração inteira de meninos e meninas da Granja fosse alcançada pela marginalidade e pelo mundo das drogas.
E Sr. Alfredo faz isso com imensa dedicação e carinho.
Sabe quanto ele ganha para cuidar de dezenas de crianças? Nada, absolutamente nada.
Trabalha voluntariamente para famílias do bairro e de bairros vizinhos, ensinando, repetimos, muito mais que a técnica e as regras do futebol. Sr. Alfredo ensina a garotada a ser cidadãos e cidadãs responsáveis, que respeitam seus país e se esmeram nos estudos.
Para finalizar a festa a Diretora convidou a todos para uma expoição.’’ Pessoas que ilumina a comunidade" levando em conta seu trabalho em prol do coletivo, assim como seu exemplo de luta e conquista.
Gabriella Nascimento (Miss Estado do RJ Teen Univese 2015),
Eduardo Dudu (realizador do projeto social de Jiu jitsu "Lutando pelo bem"),
Srª Rosa (artesã da feirinha do alto)
Srº Alfredo (profissional de jutebol)
Roberto - Beto (líder dos jovens da Igreja batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário