quarta-feira, setembro 30, 2015

A desilusão mata-nos como a morte, porém renascemos das cinzas, livres das cicatrizes, mais fortes e renovados.

O Lago Iacy e o Mirante da Granja Guarani, ganhou um aliado de peso para sua restauração e revitalização, o Secretário do Ambiente e Deputado estadual do Rio de Janeiro, André Corrêa, sem dúvida, o responsável pela emenda parlamentar para restauração do Mirante no ano passado a pedido da AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani, para auxiliar no que lhe é possível para que o pontos turísticos cultural seja definitivamente recuperados.

O  Secretário André Correia esteve no local junto Ricardo Raposo (INEA), os Diretores da AMAGG, Magal, David Miller, Leonardo Calazans e o Presidente Armindo Coelho e ficou encantado com a singular beleza do monumento erguido a mando de Arnaldo Guinle na Granja Guarani. Ele apreciou não só a estrutura arquitetônica como também o que ainda está intacto da pintura sobre azulejos do artista Português Jorge Colaço.

Vale ressaltar que já há uma decisão judicial em vigor obrigando a Prefeitura de Teresópolis e o Inepac, órgão estadual controlador dos monumentos culturais e que tombou o Mirante, a restaurarem o Quiosque das Lendas (Mirante da Granja Guarani).

A comunidade da Granja Guarani em especial e de toda a sociedade teresopolitana aguardam ansiosas por um desfecho positivo deste processo de restauração. A AMAGG conhece e compreende bem o processo burocrático que, muitas vezes, emperra a máquina pública e torna ainda moroso o trabalho em vários setores.

Mas, no caso da restauração do Mirante, assim como da revitalização do Lago Iacy, outro ponto tombado pelo Municipio, entendemos nós da AMAGG, que o limite de espera chegou ao fim. No caso específico do Iacy, após os trabalhos de desassoreamento do lago, a PMT divulgou que seria contratada uma empresa para a finalização dos trabalhos que até agora só ficou na promessa.

Quem sabe agora, o Secretário Andre Corrêa com sua inteligência e astúcia, que briga por um Estado mais livre possa dar esses dois presentes para o Bairro da Granja Guarani e para a Cidade de Teresópolis, que tanto sofre com suas péssimas administrações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário