terça-feira, agosto 11, 2015

AMAGG ativando a Associação de Moradores do Parque São Luiz!

Neste sábado 01/08 a AMAGG (Associação de Moradores da Granja Guarani), iniciou o trabalho para ajudar a comunidade do Parque São Luiz no Município de Teresópolis RJ, que está iniciando uma Associação de Moradores, com ajuda da AMAGG de formas mais eficientes para montar a AMAPS (Associação de Moradores e Amigos do Parque São Luiz), que conforme o censo tem uma população distribuído entre homens e mulheres. A População masculina, representa 558 habitantes e a população feminina, 616 habitantes, curiosamente existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 53.75% de mulheres e 46.25% de homens.
Para fortalecer mais as lutas a AMAGG Associação de Moradores da Granja Guarani, vem buscando reativar a Federação das Associações de Moradores ou montar uma liga própria, com as Associações da Cidade de Teresópolis. ‘’ Se a gente realmente quer mudar a situação da nossa digníssima Teresópolis, não podemos ficar sozinhos ou num pequeno grupo. Por exemplo: pessoas de uma comunidade já têm experiência acumulada na luta por um bairro sustentável, é preciso que estejamos bem articulados, pois nossas lutas se completam’’. Comenta o Diretor da AMAPS Marcio da Silva.
“Esse primeiro encontro serviu para nos aproximar ainda mais das associações, ouvindo os anseios e os problemas dos bairros. Vamos realizar encontros periodicamente em outros bairros, é importante encarar os direitos não atendidos pelas autoridades como uma negação à nossa cidadania, com o “rabo preso”, nem mesmo bichinho gosta de ficar, não é mesmo? Muito menos Associações de Moradores, que devem garantir democracia, autonomia e independência, para ser espaço de construção da verdadeira cidadania, ser cidadão é lutar pelos direitos e poder usufruir deles”, explicou Armindo Coelho Presidente da AMAGG

Um comentário: