quinta-feira, junho 11, 2015

MUTIRÃO COMUNITÁRIO CONSTRÓI SEDE DA AMAGG NA GRANJA GUARANI


A Associação de Moradores e a comunidade do bairro da Granja Guarani continuam dando exemplo de solidariedade  e organização.  Até o final do mês de dezembro deve ficar pronta a sede da AMAGG que está sendo erguida na pracinha pública do Largo do Machadinho, histórico ponto de fundação do bairro. A sede da entidade é um antigo sonho da comunidade e, com ela, virão a prestação de diversos serviços gratuitamente para os moradores, com ênfase aos setores educacional e cultural, além de cursos de capacitação profissional.

A iniciativa tem o apoio do Grupo “Força Terê”, formado por empresários e comerciantes conscientes de Teresópolis que reconheceram o importante trabalho comunitário desenvolvido nos últimos anos pela AMAGG. “Estamos colhendo os frutos de nossa intensa dedicação à preservação da memória cultural do nosso bairro; do incentivo ao turismo; e da busca incessante pela melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade”, comentou o presidente da AMAGG, Armindo Coelho.
A sede da AMAGG está sendo construída em sistema de mutirão utilizando mão de obra dos próprios moradores do bairro. São profissionais das mais diversas áreas da construção civil como pedreiros, ajudantes, pintores, eletricistas que estão dedicando parte do seu tempo gratuitamente nesse trabalho comunitário.
“No mínimo três profissionais ficam durante a semana no canteiro de obras. Já no final de semana o mutirão se intensifica com dezenas de trabalhadores que, incansáveis e com muita alegria estão tornando realidade esse sonho da comunidade”, afirmou o diretor de Comunicação da AMAGG, Leonardo Calazans.
Para que o trabalho seja executado sem interrupção e com o melhor acabamento possível, os moradores da Granja Guarani e da comunidade da Pedreira que desejarem e tiverem condição para tal, podem, inclusive, contribuir financeiramente para a construção da sede. Nesse sentido, a AMAGG espalhou pelo comércio do bairro dez caixas para arrecadação de contribuições voluntárias da comunidade.
Entre outros itens, o projeto da sede da AMAGG contempla salas de recepção e reuniões da associação, um espaço para aulas de artesanato e outras duas salas para aulas de inglês e informática, na parte de  cima do sobrado. Já o térreo terá um amplo espaço destinado para um espaço cultural, além de uma área de lazer para que a comunidade possa promover encontros das famílias nos finais de semana.

A intenção da associação e inaugurar a sede com muita pompa no dia 20 dezembro, data da Festa de Natal das crianças carentes do bairro, um dos maiores eventos comunitários de Teresópolis. A tradicional festa natalina da AMAGG atende a cerca de 500 crianças carentes do bairro num dia repleto de alegria com shows musicais, brincadeiras lúdicas e, a esperada distribuição de presentes pelo Papai Noel.
Cesar Rodrigues
Jornalista - Colaborador da AMAGG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário