domingo, junho 07, 2015

Dado o ponta pé inicial para a construção do Centro Comunitário da Granja Guarani!


    Já foi dado o ponta pé inicial para a construção da tão sonhada e necessário Centro Comunitário da AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani e Pedreira. No último final de semana tivemos a honra de receber a visita de um Grupo de Empresários denominado Força Tere, esse Grupo luta paralelamente no compromisso de ajudar o Município de Teresópolis.
  A planta do Centro Comunitário foi entregue junto ao  materiais de construção, A sede ficará em um dos endereços mais tradicionais da Granja Guarani, o Largo do Machadinho, ponto inicial “colonização” do nosso bairro, tão logo as terras da Granja começaram a ser liberadas pela família Guinle para os primeiros posseiros que aqui se instalaram aproximadamente lá pelos anos 30.
A planta contempla um sobrado que será erguido na atual pracinha do Largo do Machadinho, que atualmente está em desuso, servindo de ponto de despejo de lixo. O grupo está trabalhando com dedicação no projeto que irá conter salas de recepção e reuniões da associação, um espaço para aulas de artesanato e outras duas salas para aulas de inglês e informática, tudo isso provavelmente na parte di cima do sobrado. Já o térreo terá um amplo espaço destinado para um espaço cultural,Anexo deveremos ter um Espaço Gourmet um cantinho na praça pra curtir um churrasquinho gostoso entre as famílias e os amigos com uma mesa e uma bancada grande que as comporte e facilita a interação entre elas. O espaço goumert será coberto, desta forma poderá usá-lo tanto em dias de sol quanto de chuva.     Vale ressaltar que a realização do sonho da sede da AMAGG está sendo possível graças à uma negociação muito bem encaminhada  os materiais será cedidos por importantes parceiros da AMAGG; e a mão-de-obra será toda executada pelos próprios moradores da comunidade em sistema de mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário