sábado, março 28, 2015

Cansados de esperar por asfalto, moradores concretam ruas no bairro da Granja Guarani!!!!!

Cansados de esperar por uma atitude do poder público, moradores do bairro da Granja Guarani, no Município de Teresópolis no Estado do Rio de Janeiro,organizaram um mutirão neste sábado (28), e começaram a concretar as ruas do local. Segundo a AMAGG, já foram apresentados à prefeitura um abaixo-assinado e um levantamento sobre as principais ruas para pavimentaçao, mas ainda assim o problema não foi resolvido.

Asfalto não é luxo, é direito da população, as poucas ruas asfaltadas não camuflam a situação atual do bairro,da Granja Guarani onde as ruas além de tudo, estão cheias de buraco o que dificulta ainda mais a circulação de pessoas e principalmente, carros e ônibus no local.
Segundo a Constituição Federal Brasileira de 1988 é dever de toda a prefeitura municipal prover uma pavimentação de qualidade para as vias urbanas, realizar a manutenção, fazer a drenagem para a água da chuva e a sinalização das ruas, mas parece que alguns bairros sofrem com o esquecimento dos órgãos públicos. Triste realidade.


    O que deve ser feito? Pairam diversas indagações que não são respondidas. Falta aplicação dos vereadores em levar as reclamações que chegam à camara até a prefeitura? Ou o que falta é maior receptividade do prefeito às queixas para além do período eleitoral? Dúvidas, dúvidas, dúvidas...
A verdade é uma só, a mesma população que paga o IPTU tem o direito de ter a rua de sua casa, do seu bairro, da sua cidade pavimentada. Só quem vivencia a realidade de poeira, lama, buracos e pedras soltas diariamente sabe o quanto a pavimentação é imprescindível.

17 comentários:

  1. Alexandre Padrao30.3.15

    Exemplo de comunidade unida...movida até pelas necessidades coletivas.
    Se forem depender da administração municipal nunca que as coisas irão mudar.
    Uma pena estarmos vivendo o caos político...Teresópolis é muito mais do que estamos vendo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30.3.15

    Deveríamos iniciar um movimento para realizar um plebiscito para desmembrar o Bairro da Granja Guarani, a final só trabalhamos pra pagar impostos e encher a barriga daquela prefeitura, então vamos nós mesmo ter uma prefeitura , alguém sabe a quem devemos recorrer para isto ?Parabéns AMAGG.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigues Bravo Gale30.3.15

    A pavimentação é a principal reivindicação da população. Os Secretários envolvidos, pelo andar da carruagem não fizeram as contas, pois no início da Gestão deveriam optar por estruturar equipes e equipamentos para executar as obras de asfalto permanentemente. É lamentável esta perda de tempo.

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo Miguez30.3.15

    E a situação das ruas estava péssima mesmo. Estive lá e vi.

    ResponderExcluir
  5. Rosane Zózimo30.3.15

    Exemplo!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Cirino Santos30.3.15

    parabéns ,tem mostrar para o povo que estamos abandonado pelo poder publico, é uma vergonha para essa administração do nosso governo municipal.....

    ResponderExcluir
  7. Cassia30.3.15

    Aí em 2016 teremos ELEIÇÃO ,... .e a resposta será nas urnas , Lembre se disso ,tá. ? Quando passar numa rua ,com buracos , escuras !

    ResponderExcluir
  8. Luiza Pinto30.3.15

    É o cumulo do absurdo se eu fosse prefeito morreria de vergonha!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Cesar Rodrigues30.3.15

    A AMAGG continua, como sempre, dando exemplos. é realmente uma pena que a administração municipal não tenha o mesmo desprendimento e o mesmo senso comunitário constantemente demonstrados pela comunidade da Granja Guarani.

    ResponderExcluir
  10. Vc quer saber o mal da política e der reeleição 4 anos eles fazem estágio no próximo 4 anos eles roubam e não ajudar o povo brasileiro

    ResponderExcluir
  11. Carmen Chaboudet30.3.15

    Enquanto a vergonha municipal...dispenso comentarios. Basta o q somos obrigados a ver e conviver.

    ResponderExcluir
  12. Cristiano Menendes30.3.15

    Acho que as associações precisam cumprir seu papel na sociedade cobrando diretamente seus governantes. Convido a amagg e demais associações para ingressarem nos movimentos contra este governo, principalmente nos manifestos e sessões importantes da cmt. Sempre as redes sociais apoiaram a amagg, ta na hora da amagg entrar também nesta briga pelo bem comum. Só Unidos mudaremos este cenário.

    ResponderExcluir
  13. Ramiro G. Oliveira Oliveira30.3.15

    Tirem fotos, colham assinaturas com testemunhas estc...estão me entendendo???? E juntem o carnê do IPTU e entrem na justiça para q o pagador seja Prefeitura ou melhor; o prefeito, q é o responsável....

    ResponderExcluir
  14. Gustavo Ferrera de Oliveira30.3.15

    Agora cadê o Arlei prefeito bom, promissor das benfeitorias de Teresopolis homen que faz como. Uns e outros dizem por aí nessa hora sumil neIsso é uma vergonha um absurdo os próprios moradores terem que concretar a rua porque não se tem manutenção nas ruas e um absurdo

    ResponderExcluir
  15. Fernanda Pereira30.3.15

    Engraçado Gustavo Ferrera de Oliveira na prefeitura essas ruas estão registradas como se estivessem sido asfaltadas.

    ResponderExcluir
  16. Gustavo Ferrera de Oliveira30.3.15

    Fernanda isso é um absurdo como em Varginha m canoas consta asfaltado e não é esse e o exemplo que o Arlei da como prefeito o pior prefeitodos últimos tempos

    ResponderExcluir
  17. Armindo Coelho Presidente da AMAGG1.4.15

    Caro Cristiano Menedes como juntar as Associações se vários presidentes tem cargos comissionados na prefeitura, então tem que chamar o dito cujo prefeito de bonito e dizer simplesmente amém a tudo o que faz, os vereadores que deveriam nos ajudar, estão mais preocupados em fazer uma CPI MENTIROSA, e manter o prefeito no cargo, nós que fomos obrigados a ser oposição por não aceitarmos esmolas da PMT, ficamos assim e dizem nas secretárias deste governo que a Granja Guarani está proibida de receber qualquer serviço, público, mas uma hora isso muda ou npor bem ou por mal.

    ResponderExcluir