segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Senai em Teresópolis abre inscrições para cursos profissionalizantes


NÃO PERCA A CHANCE DE SE PREPARAR PARA O MERCADO DE TRABALHO!!!!!            

   O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) continua com inscrições abertas em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Os cursos são gratuitos e destinados a jovens e adolescentes que já possuem ensino fundamental completo.

De acordo com a instituição privada, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira no período da tarde. Dentre os cursos oferecidos, o de modelista capacita o aluno a modelar peças do vestiário, analisando estrutura, caimento e sentido do fio dos tecidos na preparação de moldes a base de fichas técnicas. A previsão de início ainda em setembro.Outra especialização é o de carpinteiro de obras, destinado para jovens com 18 anos. O aluno recebe treinamento para estruturas auxiliares e instalações provisórias de obras, com normas técnicas de segurança e de meio ambiente específicas, com previsão de início para outubro. 

Por ser uma instituição de reconhecimento nacional e detentoras de prêmios entre as melhores do mundo, o estudante do Senai possui diferencial em processos seletivos. Como enumera o Emprego Ligado, diversas são as vantagens de quem se qualifica em cursos técnicos e profissionalizantes. Algumas unidades nacionais oferecem cursos superiores em diversas áreas da indústria.

De acordo com a pesquisa de mercado, a maioria das empresas em Teresópolis contrataria jovens que estudaram no Senai. Além das novas vagas de cursos, vale ficar atento às inscrições anuais para o Jovem Aprendiz, programa ideal para quem pretende ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez. 

    Os candidatos devem procurar a unidade do Senai na Rua Jorge Lóssio, 207, bairro Alto, munidos com original e cópia do RG e CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Mais informações sobre outros cursos oferecidos e prazos para inscrições, nos telefones (21) 2741-4600 ou (21) 2642-0152.


Colaboração: AMAGG Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário