quarta-feira, dezembro 03, 2014

ESCOLA DA GRANJA GUARANI ELEGE NOVA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2015-2016

A professora Priscila Bragança Saurin será a diretora da Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos, da Granja Guarani, no biênio 2015/2016. O nome da professora foi homologado em eleição democrática realizada na escola no dia de ontem (03/12), envolvendo pais ou responsáveis pelos alunos, funcionários e professores da escola, além de estudantes da “Escolinha”, como carinhosamente é denominada a unidade escolar do bairro, desde os anos 70.
Embora tenha havido uma corrente contrária à eleição da professora, a homologação da nova diretora ocorreu por maioria absoluta de votos. Priscila teve seu nome aprovado com um total de 49 votos dos participantes da eleição. A diretoria da AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani convidada a participar do evento, emprestou sua experiência na condução do processo eleitoral da nova diretora da escola.
“Fomos procurados pela professora Priscila que nos apresentou uma proposta de gestão educacional bastante interessante, inclusive, ouvindo agentes externos à escola, como é o caso da nossa associação, durante a condução dos dois anos da sua diretoria. Como a AMAGG sempre teve uma preocupação especial com o cotidiano da escola do bairro, que fazemos questão de apoiar logística e politicamente em todos os seus pleitos, nos interessamos por esse diálogo com a nova diretora e estarmos vigilantes à procura sempre do que for melhor para os professores, funcionários e alunos do local”, comentou o presidente da AMAGG, Armindo Coelho.

Professora há sete anos na Granja Guarani, a diretora eleita divulgou recentemente um plano de trabalho com diversas propostas de gestão compartilhada e de integração social da escola com o bairro. Ela também apresentou sete projetos planejados que objetivam a valorização de professores e funcionários da unidade, e ainda dar melhores condições de aprendizado aos alunos da Granja Guarani e Pedreira. 



4 comentários:

  1. Pra mim, minha vitória se deu muito além das urnas. Sinto-me extremamente feliz, vitoriosa mesmo, pela forma com que consegui me manter fiel aos meus princípios durante toda a campanha. Precisei ser muito paciente e corajosa para enfrentar tanto jogo sujo, prepotência e mentira sem fazer o mesmo. Suportei de tudo sem denegrir a imagem da escola ou sair por aí falando mal de ninguém. Pelo contrário, todo ataque foi respondido com silêncio e muito trabalho. O que divulguei foram ideias, minha trajetória na escola e mais de 30 propostas! Fiz-me lembrar a todo o momento que deixei de ser apenas Priscila para me tornar Professora há 12 anos. Em todo esse tempo carrego comigo a responsabilidade que o título exige tornando-me exemplo. Muito obrigada, mas muito obrigada mesmo, por todos que entenderam isso e votaram em mim! Jamais esquecerei todo o carinho recebido. Toda confiança depositada no trabalho que realizo com tanto amor! Termino este desabafo com a esperança de dias melhores para todos nós e com a frase que mais repeti nos últimos dias: Deus tá vendo! Muito obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela solon10.1.16

      Oi Pri!!! Meu nome é Rosangela Solon, estudamos juntas, lembra?! Estou muito feliz pela sua linda caminhada!! Abraços.

      Excluir
  2. Anônimo8.12.14

    PARABÉNS PRICILA,CONTINUE SEMPRE INTEGRA!!!DEUS HONROU VOCÊ E A COMUNIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15.12.14

    Prezado senhor Armindo Coelho, Presidente da AMAGG,Solicitamos que o senhor solicite a SME uma resposta quanto a publicação da Priscila como diretora da nossa "escolinha".Estamos preocupados porque já fomos traídos uma vez e perdemos muito neste período.Solicitamos também a saída de todos que já prometeram ( até comentando junto a comunidade) atrapalhar o trabalho da nova gestão.Nos ajude!!! O senhor é a nossa voz e não podemos perder tanto novamente.Mãe do 2º ano

    ResponderExcluir