quinta-feira, outubro 16, 2014

MIRANTE DA GRANJA GUARANI RECEBE ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR SILVIO AMARAL DOS SANTOS EM AÇÃO AMBIENTAL





O projeto de educação ambiental desenvolvido em conjunto pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Defesa Civil, Saúde e Serviços Públicos e Associação de Moradores da Granja Guarani (AMAGG)  levou cerca de 50 alunos da escolinha do bairro ao Quiosque das Lendas, na última segunda-feira.
Os estudantes da escola Professor Silvio Amaral dos Santos, nesta ação de conscientização ambiental, plantaram 40 mudas de árvores nativas da mata atlântica para enfatizar a importância do reflorestamento em áreas degradadas.
Além do plantio, as crianças também participam de palestras e bate-papo com os agentes das secretarias envolvidas, falando sobre a importância da preservação do meio ambiente para melhorar a qualidade de vida da população.
Ainda neste evento, os monitores aproveitaram para ensinar as crianças os cuidados necessários para evitar a propagação da Dengue no bairro, contando, inclusive, com a participação do boneco de um mosquito da Dengue (aedes aegypti), representado por um funcionário caracterizado. A criançada aprendeu brincando como é possível evitar o aumento de casos da dengue em nossa cidade, inclusive os métodos para se combater o aedes e os cuidados para evitar as larvas do mosquito no ambiente doméstico.

Fotos – Marcelo Rosa e Vanusa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário