sábado, setembro 20, 2014

Projeto "Plante Flores, Ganhe Vidas".

O Projeto "Plante Flores, Ganhe Vidas", do Diretor da Associação de Moradores da Granja Guarani (AMAGG), Magal Lercy, se tornou um grande sucesso e já esta em processo de conclusão. Todos influenciaram de forma extremamente positiva na repercussão da ideia sustentável da AMAGG e a luta em favor da revitalização da praça do Largo do Machadinho, abandonada pelo poder publico, pois ainda existe um grande lixão ao lado do jardim que sobrevive forte.
O Jornal O Globo, de grande importância para o cenário do Estado do RJ, assim como outros veículos de comunicação de Teresópolis fizeram sua parte e divulgaram a campanha para seus leitores, demonstrando assim o seu interesse na preservação de uma praça simples, mas importante para nossa comunidade.
A praça, esta totalmente revitalizada,com uma vista linda. O Diretor Magal começou com um plantio de 40 mudas de sete diferentes espécies de flores em torno do espaço, que tem cerca de 150 metros quadrados. A iniciativa tem por objetivo envolver os moradores no plantio e na manutenção da área verde.
"Também distribuímos mudas aos moradores que quiserem para plantá-las nos quintais de suas casas, lembrando que o projeto é oferecido às comunidades e o plantio é promovido naquelas que aceitam participar do seu desenvolvimento", lembrou o diretor da AMAGG.
Magal, disse ainda que fará uma preleção com os jovens a fim de orientar-lhes e pedir-lhes o apoio no cuidado das mudas, no sentido de não destruí-las assim como tomarem conta para que ninguém as destrua: "vamos pedir para que reguem, não permitam animais e zele por todas elas", adiantou ele.
Com o objetivo de informar a população quanto aos critérios para despejo do entulho jogado a Empresa Ultra Comunicação está investindo na informação na comunidade junto a AMAGG, colocando diversas placas educativas em diferentes áreas, alertando a comunidade quanto a preservação do Bairro quanto a Preservação do Meio Ambiente!!
Texto: Leonardo Calazans
Fotos: ATMAV LEÕES DA SERRA
Blog:http://granjaguaraniiluminada.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário