segunda-feira, setembro 15, 2014

Cidade de Teresópolis, inauguração da Academia da Terceira Idade do Projeto 3ª Idade Saudável 60+.

Cidade de Teresópolis, inauguração da Academia da Terceira Idade do Projeto 3ª Idade Saudável 60+.
O Deputado Estadual, André Corrêa, atendendo a um pedido dos Vereadores, Maurício Lopes e Dedê da Barra, viabilizou mais uma conquista para a cidade de Teresópolis junto ao Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
 Num clima de alegria e descontração, foi inaugurada oficialmente na manhã de sábado (13), a Academia da Terceira Idade do Projeto 3ª Idade Saudável 60+., integrante do Programa da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.
O Vereador Mauricio Lopes falou de sua satisfação em mais esta parceria com o Deputado Andre Correa e o Governo do Estado, dizendo ficar muito satisfeito em poder retribuir a confiança dos Teresopolitanos através de investimentos que melhoram a qualidade da vida da população em geral. Especificamente com relação a Academia do Idoso, citou a capacidade e comprometimento dos profissionais que atuam junto a esta.
Presente ao evento, o Empresario e Medico Dr Maurílio Schiavo, disse da importância de investimentos como o da Academia do Idoso, que além de cuidar da saúde dessa parcela da população, proporciona ainda a reinserção social.
Já o Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Wilson von Seehausen, citou a importância de se investir em ações em prol da melhoria da qualidade de vida dos idosos, cuja expectativa de vida tem aumentado consideravelmente.
Estiveram presentes o publicitário Ricardo Raposo Raposo,o secretario de Cultura Arnaldo , o Secretario de Turismo Ronaldo Fialho, o coordenador da Secretaria de Estado de Envelhecimento, Canelinha, o Secretario de Educação Leonardo Vasconcelos, demais secretários municipais e assessores, equipe da Academia do Idoso e usuários, além de populares,
Sobre a Academia do Idoso – Instalada na (Praça Santa Rita) – Meudon e outra no Bairro de Santa cecília, a Academia do Idoso já está funcionando, atendendo há cerca de 130 pessoas, com atividades que vão desde alongamento, ginástica , a orientações sobre como ter uma alimentação mais saudável, além de acompanhamentos e noções de saúde, através de uma equipe composta por Educador Físico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Técnico de Enfermagem e apoio.
Conta com aparelhos de musculação, realizando também atividades diversificadas denominada Circuito, com atendimento pré e pós de aferição da pressão arterial..

Nenhum comentário:

Postar um comentário