segunda-feira, setembro 01, 2014

UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro vai realizar oficina sobre turismo de base comunitária na Granja Guarani

A Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani (AMAGG), foi procurada nesta segunda-feira (1) pelo Professor Cleber Marques de Castro da UERJ, para promover, no mês de Outubro, uma oficina sobre turismo comunitário no bairro da Granja Guarani.

O objetivo da oficina é deixar que os moradores mostrem os principais pontos turísticos do bairro e permitir que eles explorem o turismo de base comunitária como uma opção de atividade dinâmica. A oficina também tem como finalidade mostrar as dificuldades do Bairro.

O turismo de base comunitária diz respeito a atividades e serviços ligados a comunidade da Granja Guarani que recebe visitantes ao longo do ano. Muito mais que um “tipo” de turismo, o turismo de base comunitária é visto por vários especialistas como uma ferramenta ou um instrumento de organização das comunidades, que exige que as famílias se envolvam de forma ativa em todas as etapas do trabalho: no planejamento, na execução, na avaliação e no monitoramento das atividades.

O diretor da AMAGG, David Miller, se mostrou otimista com este trabalho. "A realização de oficinas como essa contribui com a consolidação de atividades geradoras de aprendizado para a população ; e possibilita o uso sustentável dos atrativos naturais e culturais da região", afirmou.

A oficina vai ser realizada em parceria com a (AMAGG) Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani   que procura sempre melhorar a qualidade de vida de seus moradores em geral, defendo-os;  organizando-os e desenvolvendo trabalho social junto aos idosos, jovem  e crianças, distribuindo aos mesmos,  gratuitamente benefícios alcançados junto aos Órgãos Municipais, Estaduais, Federais e a Iniciativa Privada e Universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário