sábado, julho 26, 2014

Um sonho chamado "Projeto Guia-Mirim Granja Guarani" que aposta nos menores carentes da comunidade da Granja Guarani!!

  Ao todo serão 10 guias, com idade entre 14 e 17 anos. Eles receberão treinamento com aulas específicas sobre a atividade de guia de turismo, cursos de idiomas com o apoio de instituições privadas .
A AMAGG está buscando implantar um projeto junto a empresários da Cidade,  instruído com toda historias e lendas do Bairro da Granja Guarani. Basta dar um pulo no Bairro da Granja Guarani, em Teresópolis. Em menos de um minuto, os guias, vão abordar as pessoas e oferecendo serviços de guia, explicando a história do Patrimônio Cultural . Falando rápido os textos decorados, mostrando desinibição, esses meninos viraram parte do turismo do município, mesmo não sendo considerados, oficialmente, guias de turismo.

 Os turistas iram conhecer a Nascente Beija Flor que se encontra com Rio Paquequer, o encontro dos Rios no lugar de intensas arborizações e poéticas alamedas.A Origem do nome Granja Guarani vem da obra (romance) O Guarani de José de Alencar. O Arnaldo Guinle mandou construir um mirante de belíssima arquitetura circular, revestido com excelente trabalho em azulejaria portuguesa, pintado em traços fortes de azul sob azulejos dos ceramistas portugueses Jorge Colaço, datado de 2/9/1929, que representam 4 lendas indígenas: "Como a noite apareceu", "O Dilucro", "Anhangá e o Caçador" e " A moça que saiu pra procurar marido". Atualmente quem visita o mirante sofre o impacto primeiro pela beleza da obra e segundo pela depredação de vândalos, que não respeitam o patrimônio histórico.

"Alô empresários e sociedade civil, vamos cobrar da PMT a revitalização do Lago Iacy , para que esse sonho possa tornar realidade"!
Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade

Texto Leonardo Calazans
Apoio:Grupo Serra Cariocas!
Blog:http://granjaguaraniiluminada.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Anônimo29.7.14

    Muito bom, o que estava faltando parabéns!!!

    ResponderExcluir