quarta-feira, julho 16, 2014

SOLIDARIEDADE DA COMUNIDADE DA GRANJA GUARANI ARRECADA VERBA E JOÃO PEDRO VIAJA PARA JOGAR FUTEBOL NA ARGENTINA NA SEXTA-FEIRA




Na próxima sexta-feira o jovem atleta de futebol da Granja Guarani, João Pedro Carvalho, de 15 anos, estará embarcando para a capital da Argentina para participar da quarta edição do Buenos Aires Cup, um torneio que reúne mais de dois mil jogadores de 22 países diferentes. A participação nesta competição do artilheiro da escolinha do Grêmio em Teresópolis somente foi possível após uma intensa campanha deflagrada pela família do atleta, com apoio da AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani, para a obtenção de recursos necessários para a cobertura dos gastos da viagem.
A família de João Pedro não possuía a verba suficiente para a viagem, mas, solidária como sempre, a comunidade da Granja Guarani participou ativamente da campanha que reuniu recursos através de bingos, rifas e vendas de salgados e doces. Também foi importante a participação de colegas e professores do atleta na Escola Ginda Bloch que, igualmente, se cotizaram doando a quantia que podiam.
“Agradecemos de coração a todos os nossos vizinhos da Granja e da Pedreira. A comunidade é carente financeiramente, mas, extremamente rica em solidariedade e, mais uma vez, disse sim para ajudar uma pessoa a realizar um sonho. Agradecemos também aos diretores e instrutores da escolinha do Grêmio que igualmente ajudaram.”, afirmaram João Pedro e sua mãe, Jackeline Carvalho.
Além de João Pedro, de Teresópolis, outros 22 jogadores irão participar do torneio. A viagem para Buenos Aires será de avião e eles serão acompanhados por três instrutores do Grêmio, entre eles o professor Alex Santos, além de pais e mães de alguns dos atletas. O Buenos Aires Cup vai acontecer entre os dias 20 e 26 de julho.

O torneio chama a atenção porque é acompanhado por emissários de importantes clubes do futebol mundial, incluindo olheiros do Barcelona e Atlético de Madrid (Espanha), Milan (Itália) e Lion (França), além dos grandes times do Brasil e Argentina. A expectativa de João Pedro e dos outros adolescentes da cidade é que todos tenham oportunidade de mostrar um bom futebol e, no futuro, participar de uma peneira em algum grande clube. João Pedro é conhecido pela facilidade em marcar gols. Ele é um dos artilheiros do Grêmio e, por mais de 7 anos, foi também goleador no time do União Futebol Clube, da Granja Guarani.  

Cesar Rodrigues
Jornalista - Colaborador da AMAGG

Nenhum comentário:

Postar um comentário