terça-feira, julho 01, 2014

JOVEM DA GRANJA GUARANI QUER PARTICIPAR DE TORNEIO DE FUTEBOL NA ARGENTINA


João Pedro
O jovem João Pedro Carvalho Alves, de 15 anos, ex-atacante do União Futebol Clube da Granja Guarani, deverá participar do Buenos Aires Cup,  torneio que será realizado de 19 a 26 de julho, na Argentina. João Pedro atualmente é centro-avante do Grêmio Futebol Portoalegrense, time gaúcho que mantém uma escolinha em Teresópolis. De acordo com o site oficial do evento, participarão do torneio 100 equipes de futebol, 50 da Argentina e 50 de outros países.

A AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani está desenvolvendo uma campanha para ajudar na viagem do atleta do bairro. É que os custos de participação no evento somam R$ 2.500,00 e precisam ser cobertos por cada atleta participante. Como a família de João Pedro não tem condições de custear a viagem, a direção da escolinha do Grêmio informou que ele precisa arrumar um patrocinador. Quem puder ajudar pode entrar em contato com a AMAGG através dos telefones (021) 3642-1326 ou 99779-0364.

Segundo informações repassadas à família de João Pedro pela direção do Grêmio olheiros de várias equipes de ponta do futebol mundial, como Barcelona e Real Madrid (Espanha), Milan (Itália) e Lion (França) costumam acompanhar esse evento argentino. Pelo menos dois destaques de cada time poderão ter a chance de efetuar testes nestas grandes equipes. Independente disso, o Grêmio também deverá dar uma chance a João Pedro de participar de uma peneira do clube, em Porto Alegre, em janeiro do ano que vem.

De Teresópolis, apenas a escolinha do Grêmio deve participar deste evento na capital argentina. Os meninos serão acompanhados por dois treinadores e um empresário ligados ao clube gaúcho. João Pedro vai participar dos jogos na categoria Sub-16 e a viagem, caso ele consiga patrocínio, vai acontecer no dia 18 de julho.
“Sei que o mundo do futebol é bastante competitivo. Sei que muitos meninos têm o mesmo sonho que eu. Mas, confio no meu potencial e espero dar o máximo para conseguir seguir na carreira do futebol. É o que amo fazer e também uma forma de quem sabe, no futuro, dar melhores condições de vida para a minha família”, garantiu João Pedro que, por mais de 7 anos deu muitas alegrias aos torcedores da Granja Guarani, jogando pelo infantil do União Futebol Clube. 

Abaixo um video de 2010 do nosso campeão! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário