domingo, junho 29, 2014

Projeto social Lutando pelo Bem A2 Jiu Jitsu prepara crianças para Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu!

Projeto social Lutando pelo Bem A2 

O Projeto social Lutando pelo Bem A2 desenvolve há 6 anos e meio, na comunidade da Granja Guarani, um projeto social voltado ao treinamento de crianças carentes, com faixa etária de 7 a 17 anos, na arte marcial suave Jiu-Jítsu.

Do projeto já saíram revelações do esporte confirmados para o Mundial:Dione de Siqueira,Sidnei Almeida,Raisa Almeida,Tamires,Ronan Queiroz,Caio Cezar,Luiz Carlos, Luiz Henrique,AINAMIYUKI,Sandy Alves,Pedro Alexandre Victor Carreiro... João G Brígido. Que estão em busca num lugar no pódio na competição em nível Mundial .

Atualmente, são 60 crianças participando do projeto que começou apenas  há seis anos. Depois a ideia de envolver crianças ganhou força e o projeto passou a ser desenvolvido em uma garagem com cinco crianças na comunidade da Granja Guarani.

 De acordo com um dos coordenadores do ''Projeto social Lutando pelo Bem A2 .”, Eduardo Dudu, 28, o objetivo é trazer uma nova perspectiva a jovens e crianças que antes não tinham oportunidades no esporte. “Aqui não se pode brigar e o incentivo da arte marcial é como esporte, ajudando também na educação familiar”, disse.

Todas as crianças possuem cadastro para que participem dos treinamentos.. O interesse é tira-las da rua e propiciar benefícios em todos os sentidos: corpo forte, alma tranquila e espírito de vencedor, conforme destaca o treinador.

A Moradora Mauriceia Costa, mãe do atleta Jhon Wesley, 10, falou sobre a importância do esporte na construção do caráter humano de uma pessoa em desenvolvimento. “O Esporte é positivo, principalmente, na disciplina porque a criança encara a arte marcial não como briga e sim como uma iniciação esportiva”, afirmou.

Além de Tamires e Sandy Alves, outras meninas também participam e mostram que são feras no assunto. Sexo frágil ficou no passado, a defesa pessoal é desenvolvida e o respeito entre elas é a principal característica da participação e integração promovida pelo Projeto.

4 comentários:

  1. Anônimo29.6.14

    Jiu-Jitsu <3 <3
    #Osssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhas postei de novo e não foi

      Excluir
  2. Vamos lutar para o bem...👏

    ResponderExcluir
  3. Estamos nos preparando muito para o Mundial, que Deus esteja conosco. Osss!!
    Projeto Social Lutando Pelo Bem A2 Jiu-Jitsu uma família smp unida

    ResponderExcluir