sexta-feira, junho 20, 2014

Pontos turísticos de Teresópolis continuam abandonados

Turistas de várias nacionalidades já circulam nas ruas de Teresópolis devido ser a concentração Oficial da Seleção Brasileira. Como a cidade pouco se preparou para receber os visitantes, ,eles terão de driblar calçadas esburacadas, pontos Turísticos destruídos, fazer vista grossa nas praças públicas sujas e torcer para que não seja assaltados só este Mês 4 homicídios na nossa Cidade. Quanto ao nosso Mirante da Granja Guarani e o Lago Iacy.“Infelizmente, tudo está do mesmo jeito. Um ponto turístico como esse deveria estar em melhores condições durante a Copa do Mundo. Sequer fizeram uma Capina no Lago como mostra a entrevista de ontem 19/06”, declara Armindo Coelho Presidente da AMAGG. Um dos lugares mais procurados por turistas, a Colina dos Mirantes exibe tapumes apodrecidos,muitos matos e o Mirante abandonados a anos A única boa notícia, no fim da série, é o comercio e a feirinha do Alto que vem obtendo bons lucros com o movimento em torno da CBF.

CARTA ABERTA AO BLOG DA AMAGG: Pois é. Estive em Teresópolis este final de semana, e fui até o lago Iacy, e chegando lá, só encontrei mato. Foi extremamente decepcionante o que vi. É uma pena um ponto turístico tão bonito ter virado este caos. Na minha opinião, se não pretendem restaurar o lago nos próximos anos devido ao custo ser alto, porque dizem que custaria por volta de meio milhão de reais, deveriam dar fim as propagandas e as placas que indicam o lago, porque ele não existe, e isso só fazem os turistas se sentirem frustrados e enganados. Mas por fim, a cidade é linda, tudo muito bem conservado, só este lago que foi uma falha e uma grande decepção.

Não é transformar a cidade em primeiro mundo de uma hora para outra. A questão é extrema incompetência mesmo, dinheiro para restauração tem ,porque não começa então, e o Governo dizer que é responsabilidade da PMT e vice e versa. Calçadas podres, esburacadas e fedorentas. Ruas esburacadas e fossas a céu aberto. Prefeitura amadora. Inúmeras e incontáveis cidades no Brasil e pelo mundo tem um orçamento muito menor que a prefeitura do Teresópolis e não tem tantos problemas com seus pontos Turisticos . Calçada é obrigação do proprietário mas cabe à prefeitura fiscalizar, multar e estimular sua reforma e manutenção. O que custa a um condomínio muitas vezes rico a reforma da calçada? Ou mesmo uma empresa, que seja uma casa simples, mas muitas vezes é por má-fé. Poderia inclusive dar um desconto no IPTU. Que tal 30% durante três anos?Mas no governo não interessa o bem comum, somente. Não vou xingar ninguém, mas é uma pilantragem tremenda e uma incompetência que acho até má-fé do governo do estado e da prefeitura de Tere. Viajando pelo Nordeste temos a certeza que o nosso Secretario de Turismo nunca foi a Guapi. Em fortaleza o turista é recepcionado com festa no aeroporto e o governo oferece até transporte gratuito para alguns pontos e hotéis. O que custa isso para um governo do estado? Note a quantidade de ônibus e vans de turismo em pontos turísticos nas outras capitais do nordeste. Pergunte, faça uma pequena pesquisa entre os que viajam o bastante. A única coisa que dá orgulho turisticamente falando é o nosso Dedo de Deus e não vou nem falar do descaso com os comerciantes do Soberbo ,que a PMT demora 5 Meses para construir 4 Quiosque. Em Tere tudo é amador mesmo, só ganha dinheiro por causa da Seleção, mas o profissional de turismo tem um nível alto de amadorismo por conta da incompetência governamental.Teresopolis !!! É vergonha e muita, tremenda!!!

Um comentário:

  1. Armindo coelho presidente da Amagg24.6.14

    Sabias palavras.só esqueceu de dizer que ate ministério publico também esqueceu de nos.

    ResponderExcluir