quarta-feira, abril 09, 2014

TERESÓPOLIS CIDADE SEDE DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL E MORADORES DENUNCIAM ABANDONO DE PONTOS TURÍSTICOS EM TODA CIDADE.


A diretoria da AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani, onde estão dois dos principais pontos turísticos de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, encaminhou nesta terça – feira ao Ministério Público do município um ofício denunciando, novamente, o descaso e o abandono do Lago Iacy. O espelho d’água, de cerca de 5 mil metro
O ofício foi encaminhado à promotora Dra. Anaíza Malhardes e, nele, a AMAGG lembra que, a exemplo do Quiosque das Lendas, outro ponto turístico abandonado no bairro.
Além de turístico, o Iacy tem um valor cultural e sentimental muito forte para os moradores da Granja Guarani. A comunidade denomina o local de “Lago do Saldanha” porque, nas suas proximidades, na década de 70, havia uma residência da família do renomado jornalista e ex-técnico da seleção brasileira de futebol, João Saldanha.
Aliás, é pela proximidade da Copa do Mundo que os moradores se mostram indignados com o Poder Público, por causa do abandono dos seus pontos turísticos-culturais. “Estamos às vésperas da Copa no Brasil. Teresópolis é a cidade sede da seleção brasileira e, para cá, devem vir milhares de turistas e jornalistas. Como podemos receber bem os visitantes com pontos turísticos totalmente abandonados?”, indaga o presidente da AMAGG, Armindo Coelho.
A associação lamenta que ainda não tenham sido iniciadas também as obras de restauro do Mirante da Granja Guarani (Quiosque das Lendas) que fica muito perto do Lago Iacy. Trata-se de um monumento com arquitetura neo-colonial, decorado com raríssimos azulejos pintados à mão pelo renomado artista português, Jorge Colaço.
A AMAGG conseguiu com que a Justiça determinasse a restauração do quiosque mas o processo agora depende da agilidade do INEPAC !
Fonte>AMAGG
Fotos Magal Lercy

Um comentário:

  1. ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG10.4.14

    Não consigo entender a capacidade deste governo em irritar os moradores desta cidade, onde não precisa gasta para maquiar, onde precisa não passa nem perto, a Granja Guarani vizinha de parede com a Granja Comary, onde tem dois lindos pontos turisticos, esta totalmente abandonados, mas com certeza toda a imprensa mundial vai ficar sabendo e conhecendo este desmazelo deste governo.

    ResponderExcluir