sexta-feira, abril 25, 2014

A IMPARCIALIDADE DA AMAGG

 No dia de ontem, nós, da AMAGG - Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani, tomamos conhecimento de duas frases sobre o nosso trabalho, e que partiram de duas autoridades municipais, que dão o tom da visão que nossas ações despertam no Poder Público de Teresópolis. 
Nos reservamos o direito de omitir o nome dessas autoridades, porque seus comentários foram feitos "em off", como se diz no jargão da comunicação social, ou, de forma não oficlal, ou seja, não registrada. Caso os autores, homens públicos, tivessem dito as frases oficialmente, sem a menor sombra de dúvidas, revelaríamos suas identidades. 
O primeiro deles comentou que somos "um calo no sapato da Administração Municipal". A rigor, entendemos a frase como mais um elogio, crítica construtiva, do que uma fala que nos traga desabono. Sabemos que muitos outros colegas de trabalho desta autoridade têm o mesmo pensamento, e isso, de certa forma nos envaidece, afinal, mostra o quanto somos plurais em nossas reivindicações para a melhoria da qualidade de vida da Granja Guarani e do município como um todo. Mostra, também, que somos (e realmente somos!) incansáveis quando o assunto é cobrar melhorias para nossa comunidade. 
A segunda autoridade disse que a AMAGG atua dessa forma porque nosso presidente "gosta de aparecer". A frase demonstra uma visão realmente muito míope das atividades que desenvolvemos. Primeiro porque jamais solicitamos qualquer coisa do Poder Público de cunho pessoal. Todas, rigorosamente todas, as nossas reivindicações ou são para o bairro ou para o município. Segundo porque nossa associação comunga o verbo sempre no plural. Não há qualquer membro da AMAGG com necessidade de "aparecer", porque daqui não sairá qualquer candidato a nada, até porque, como já explicamos inúmeras vezes, nossa atuação é apolítica. 
Da mesma forma não adianta nos acenar com cargos públicos, pois isso não compra nossa independência. O engraçado é que nos arquivos de nosso blog sobram comentários de incautos que muitas vezes nos colocam como defensores da administração, quando elogiamos trabalhos positivos da PMT no bairro. Isso sim mostra claramente nossa posição, ou seja, elogiamos quando há algo elogiável e cobramos com intensidade quando a máquina pública emperra e deixa a desejar. 
Eis a AMAGG senhores, estamos à disposição e mais do que dispostos a lutar por um bairro e por uma cidade melhores, com mais justiça social e melhor qualidade de vida.

Cesar Rodrigues
Jornalista-Colaborador da AMAGG
-----

Como Presidente da Amagg, venho a público informar , que dou até razão a quem disse que eu gosto de aparecer, gosto sim e vou explicar. Gosto de aparecer na Prefeitura para cobrar melhorias para nosso bairro, e quem sabe ser recebido por aquele que deveria ter o bom senso de receber pelo menos para conversar, com aqueles que ele queira ou não representa a voz dos moradores eleito dignamente sem comprar um voto, gosto de aparecer sim na CAMARA DE VEREADORES, COM PIRES NA MÃO PEDINDO NÃO DINHEIRO MAIS SIM OBRAS PARA O NOSSO BAIRRO, gosto sim de aprecer nos conselhos representar minha Associação e exigir os direitos dos nossos moradores, gosto sim de dar entrevistas para toda midia e mostrar a COMPETÊNCIA em poucos casos, e as INCOPETÊNCIAS em muitos casos daqueles que que foram eleitos para nos representar e ajudar e quando assumem esquecem das coisa nobres que o cargo exige, encerrando nós da AMAGG, podemos desfilar na cidade de peito estufado, pois não conhecemos ninguém mais honestos que nós pode ter igual mais honestos NUNCA.
 Armindo Coelho
Presidente da AMAGG
-----

Carmen Chaboudet Normal em ano de eleição. Quando não conseguem somar e/ou se equiparar e/ou usurpar a AMAGG, partem para o ataque. Inegavelmente é a Associação que mais se destaca pelas benfeitorias que conquistam junto as parcerias ou pela incansável insistência de buscar por elas, junto ao poder público. Sejam no âmbito do poder executivo, legislativo e/ou judiciário. Fico feliz de saber que a AMAGG é a pedra no sapato. Isto significa o tamanho exato da sua dignidade em não ceder aos encantos da sereia onde interesses umbigais são os que predominam, tão "natural" nesta terrinha. Muito me honra de ter conhecido e ter me juntado a AMAGG, ao seu presidente Armindo Coelho, a diretoria, parceiros e as comunidades. Muito me envaidece em saber que as comunidades estão tão bem representadas e o melhor, que o Armindo esteja representando a todos nós. O mesmo que é amado por muitos e odiado por poucos. Afinal, ele é o prego que se destaca pq não se furta de correr atrás daquilo que é o melhor tanto para a Granja e Pedreira, como para a cidade. É o mesmo que se recusa aceitar qualquer desvio de qualquer um que faça parte da diretoria do qual ele representa. Ele é o pulso forte e o comandante. Mas, que em todos os momentos, faz questão de levar ao conhecimento de todo o corpo desta associação qualquer assunto que seja, para a discussão, aprovação ou não, porém sempre democrática. E pela AMAGG ser desta forma tão atuante, ter moral e se destacar tanto, invariavelmente é o alvo predileto não somente dos caroneiros como dos invejosos, incompetentes e/ou corruptos. Fazer o quê, né? Faz parte do show

Nenhum comentário:

Postar um comentário