sexta-feira, janeiro 31, 2014

PSF DA GRANJA GUARANI!

Enquanto o PSF da Granja Guarani Administrado pela Unifeso, passa por uma reforma para atender à população com mais conforto e garantir um ambiente adequado de trabalho aos profissionais, a equipe fez esta semana uma visita aos pacientes do Bairro da Granja Guarani e Pedreira ,acompanhado com o coordenador dos PSFS o Administrador Mauri Dahmer .
"Hoje o PSF da Granja Guarani é EXEMPLO no Controle das doenças e humanização"!Disse o Morador Antonio Carlos.


 UNIFESO apresenta novo modelo de gestão do posto de saúde Moacyr da Costa Carvalho na Granja Guarani.

  Um novo tempo no Posto de Saúde da Família da Granja Guarani, com um novo modelo de gestão que está sendo implantado pelo UNIFESO como parte do plano de fortalecimento da atenção primária à saúde. O plano prevê melhoria na infraestrutura e no atendimento para população da Granja Guarani e Pedreira.
    Diante de tanto denuncismo, desse clima de apontar o erro do outro de maneira inconsequente, de tentar criticar o PSF da Granja Guarani de uma maneira generalizada, gostaria de transmitir para você e para a população em geral que existem bons serviços de saúde em funcionamento hoje na Granja Guarani, e estes precisam sim ser valorizados.


Trago a vocês a realidade do posto de saúde Moacyr da Costa Carvalho na Granja Guarani. Um “postinho” de pequenas salas no Bairro da Granja Guarani, que mesmo diante de tantos problemas estruturais  consegue fazer verdadeiras façanhas nesta comunidade.
  Contando com uma equipe completa, médico, recepcionistas e agente de Saúde que estão empenhadas nas Visitas Domiciliares, acompanhado dos acadêmicos de Medicina da UNIFESO, conforme relatos de moradores hipertensos e diabéticos.
    É com esse formato que apostamos que a saúde da Granja Guarani pode dar uma reviravolta. Acreditamos que se investirmos de fato na qualidade da Unidade de Saúde da Família, da Granja Guarani,  podemos mudar a forma como se pensa e faz saúde na cidade – controlando as doenças mais difíceis e humanizando o atendimento às pessoas.
https://www.facebook.com/moacir.decarvalho.1/about

  
  Mas nossa Associação esta de olho nesta obra, pedimos informação ao conselho de saúde sobre a não colocação da placa da obra com seus valores, pedimos cópia do projeto, e fomos tapeados com uma simples xerox do que era e que será, sem valores e sem placa, na segunda feira no primeiro horário estarei na porta do Ministério Público, com um oficio exigindo tudo isto, não somos contra a obra, mas queremos saber tim por tim os valores e todas as informações que temos direito por lei.Armindo Coelho Presidente da AMAGG

Texto: Leonardo Calazans

2 comentários:

  1. ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG31.1.14

    Mas nossa Associação esta de olho nesta obra, pedimos informação ao conselho de saúde sobre a não colocação da placa da obra com seus valores, pedimos cópia do projeto, e fomos tapeados com uma simples xerox do que era e que será, sem valores e sem placa, na segunda feira no primeiro horário estarei na porta do Ministério Público, com um oficio exigindo tudo isto, não somos contra a obra, mas queremos saber tim por tim os valores e todas as informações que temos direito por lei.

    ResponderExcluir
  2. ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG5.2.14

    AMAGG – ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DA GRANJA GUARANi
    Entidade reconhecida como utilidade pública pela lei municipal 3.254 do vereador Mauricio Lopes
    AMAGG CNPJ :31.998.479/0001-20
    Rua Candido Alves de Azevedo, 70 CEP- 25,960,300
    GRANJA GUARANI - TERESOPOLIS
    Telefones – 021-76271132 – 021-96960626 – 021-2642861



    Teresopolis, 05 de fevereiro de 2014.


    Oficio 003/2014
    A 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TUTELA COLETIVA - NÚCLEO TERESOPOLIS
    Ao Doutorpromotor DE JUSTIÇA



    CONSIDERANDO que Associação de Moradores tem o dever e o direito de zelar pelo bem estar dos moradores, e sempre obeservar o acontecimento principalmente em sua área de atuação vem por meio deste, relatar alguns fatos que em nossos pequenos conhecimentos achamos ser contra os nossos direitos, e a transparência que deve direcionar o Poder Público.
    Há algumas messes atrás sem comunicar, não que seja obrigação, mas por PARCERIA, a.
    Secretaria de Saúde de Teresopolis iniciou uma obra em nosso PSF – Programa de Saúde Familiar, posto este que fica em nosso bairro, aos termos conhecimento da obra e não termos vistos nenhuma placa sinalizando sua confecção e seu valor encaminhou ao Conselho Municipal de Teresopolis, que achamos ser nosso parâmetro para direcionar nossos caminhos, e como guardião da saúde do nosso município, um oficio de nº070/2013, (cópia anexa) pedindo explicação desta mesma ansiedade, recebido pelo Senhor Presidente Waldir Paulino, datado em 06/12/2013.
    Continuando no inicio de fevereiro de 2014, recebemos do Senhor Presidente deste Conselho um ofício encaminhado pelo sr. Secretário de Saúde de Teresopolis (cópia anexa ) relatando o nº do contrato, a firma construtora um croqui do que era antes e como será depois, mas nada frisando os prazos do término, os valores e há não colocação da placa, que acreditamos ser lei, e não relatando quem deverá custear esta obra se a PMT o SUS, nem a cópia do projeto para que possamos acompanhar e fiscalizar a obra, pois trata-se de numerário público e nada mais justo fiscalizarmos. Não temos a experiência que estes nossos anseios sejam por lei cabível por esta questão, vimos mui respeitosamente lhe pedir que nos responda e se possivél tome providências para este fato que achamos ser de grande relevância, mereça.
    Sem mais no momento e já agradecendo sua prestigiosa atenção para que o caso mereça, Despedimos, mui respeitosamente.




    Armindo Goncalves Coelho
    Presidente da AMAGG
    Teresópolis, Rj, Brasil

    ResponderExcluir