sexta-feira, janeiro 17, 2014

A GLOBO, DE NOVO, NO LAGO IACY



A equipe do G1, o portal de notícias da Globo, que dá suporte ao material jornalístico tanto do jornal, quanto da TV Globo, está, mais uma vez nesta sexta-feira, no Lago Iacy, na Granja Guarani. A pauta tem como base as denúncias da AMAGG - Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani sobre o descaso do Poder Público Municipal quanto ao abandono do ponto turístico. Nunca é demais lembrar que o Lago Iacy (assim como o Quiosque das Lendas-Mirante da Granja Guarani) é um patrimônio turístico-cultural tombado pelo Inepac. A reportagem da Globo volta ao local após cerca de 3 meses, quando também foi acionada pela AMAGG. Na ocasião, o secretário de Turismo, Luiz Carregal, foi entrevistado pela emissora e garantiu que em 30 dias uma empresa entregaria à PMT estudos necessários para a viabilização da revitalização do lago. A prefeitura chegou mesmo a fazer um pequeno trabalho de limpeza no local. Mas, inexplicavelmente os serviços foram interrompidos. A AMAGG insiste que a recuperação do lago demanda muito poucos recursos financeiros em relação à importância do ponto turístico. Não acreditamos que o prefeito Arlei Rosa compactue com essa situação. Achamos que tanto o secretário de Obras quanto o secretário de Turismo devem explicações condizentes quanto ao abandono do local que, de ponto turístico voltou a ser ponto de tráfico de drogas e prostituição. A associação também voltará a se movimentar em direção ao Ministério Público para que este absurdo descaso seja reparado. Com a palavra os senhores secretários de Obras e Turismo, que além de explicações à Globo devem também explicações à toda sociedade teresopolitana. Afinal, a Copa do Mundo está aí. Teresópolis é sede da Seleção brasileira. A cidade receberá milhares de turistas e jornalistas de todo o mundo. É essa imagem de descaso que vamos passar para o mundo sobre os nossos pontos turísticos?
Cesar Rodrigues
Jornalista-Colaborador da AMAGG

2 comentários:

  1. Anônimo17.1.14

    É uma vergonha esse Prefeito Arlei, nao cumpre nada de suas promessas acha que o povo é otário!!! Na próxima vez que tiver festa na granja nao tem que receber esses pref e sub pref.. e se vier vai sair envergonhado vamos para de puxar saco deles!! Não fizerram nada e ainda ganharam crédito!!!

    ResponderExcluir
  2. ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG18.1.14

    O anonimo tem total razão recebemos simporquestão de educação e de manter um certo relacionamento, como poder público,mas se por acaso algum morador de puser contra a presença de qualquer autoridade do executivo com certeza toda a diretoria da AMAGG, se posicionara a favor do morador,pois é o morador que sente na pele do descaso das autoridades do poder executivo, pode qualquer morador demostrar seu descontentamento que eu como presidente estarei junto..

    ResponderExcluir