quarta-feira, novembro 27, 2013

GRANJA GUARANI SERÁ ENREDO DA ESCOLA DE SAMBA BAMBAS DA SERRA EM 2015

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Bambas da Serra, atual campeão do carnaval teresopolitano, escolheu a Granja Guarani como enredo para o Carnaval de 2015. O último título da agremiação aconteceu em 2010 porque, nos anos seguintes não houve desfile oficial das Escolas de Samba, o que estará sendo retomado no próximo ano.  O presidente da Bambas da Serra, Bira Fernandes, informou que o que levou a escola a escolher o bairro como enredo foi a rica história política, econômica e cultural do lugar, aliada a “forte atuação da AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani na defesa dos interesses sociais da comunidade e na luta pela preservação dos seus patrimônios culturais como o Quiosque das Lendas (Mirante) e o Lago Iacy.
O presidente da AMAGG, Armindo Coelho e toda a diretoria da associação reuniram-se com o presidente GRES Bambas da Serra na noite da última segunda-feira e alinhavaram o acordo que vai levar a história do bairro para a passarela do samba em 2015. “Adianto que, 30 dias após o carnaval do próximo ano já iniciaremos o trabalho de pesquisa para o enredo sobre a Granja Guarani”, afirmou Bira Fernandes.
“Recebemos com muita emoção esta iniciativa da Escola de Samba Bambas da Serra. Realmente é muito especial termos a historia do nosso bairro e a luta da AMAGG retratados na maior manifestação cultural do nosso país, que é o carnaval. Estamos todos muito sensibilizados, emocionados mesmo. Tenho certeza que a escola terá um riquíssimo enredo para explorar”, comemorou Armindo Coelho.
O presidente da Bambas da Serra contará com total apoio da direção da AMAGG bem como dos colaboradores da associação para a elaboração do enredo sobre a Granja Guarani. Bira Fernandes já recebeu o aval da AMAGG para explorar todo o conteúdo do blog da associação, além das documentações oficiais da entidade e seus registros fotográficos e audiovisuais.
Outra fonte de pesquisa da escola serão as crônicas denominadas “Os Indiozinhos da Granja Guarani”, de autoria do jornalista Cesar Rodrigues, colaborador da AMAGG, e que relatam a história do bairro sob a ótica dos meninos e meninas da comunidade entre os anos 60 e 80. O jornalista foi convidado e aceitou ser consultor informal da agremiação na elaboração do enredo.

Cesar Rodrigues

Jornalista-Colaborador da AMAGG

Nenhum comentário:

Postar um comentário