sexta-feira, novembro 29, 2013

Granja Guarani está abandonada!


Em pleno dezembro, mês de férias, a praça do Largo do Machadinho e as ruas da Granja Guarani estão em estado de abandono.



A praça ainda divide espaço com uma caçamba de lixo. É neste local que, infelizmente, as crianças do bairro irão passar suas ferias tentando jogar Ping Pong,numa mesa rústica existente no local, mas que se encontra também em péssimo estado, a exemplo das mesas e bancos de concreto da praça que, há anos, não recebe serviços de reforma. Este espaço público é a principal praça do bairro, bem na entrada da Granja Guarani.

O local só não está em situação mais deprimente porque a AMAGG promoveu o plantio e está fazendo a manutenção de um jardim em um dos seus lados. 

As praças públicas deveriam ser espaços para socialização dos cidadão; para passear com a família; rever os amigo. Mas, na Granja Guarani, a praça se tornou pontos de lixo e entulho, e possíveis focos de dengue.

Cadê a Pracinha da Criança? Cadê o direito do cidadão de ir e vir? Você teria coragem de deixar seu filho brincar numa praça deste jeito, correndo o risco de pegar uma doença com o acumulo de lixo?
Sugerimos aos políticos de Teresópolis que se preocupem com a acessibilidade das calçadas, pois como está, o descaso e a falta de fiscalização, continuam prejudicando os cidadãos que pagam impostos e que não veem retorno do dinheiro aplicado.
Também solicitamos com urgência serviços de nivelamento dos paralelepípedos e restauro do asfalto nas ruas do nosso bairro. Os buracos estão prejudicando a circulação de ônibus e carros de passeio, colocando em risco a integridade física dos moradores, com bem retratam as fotos abaixo.







Um comentário:

  1. Anônimo12.12.13

    Sai pra lá, puxa saco de vereador.

    ResponderExcluir