quarta-feira, novembro 20, 2013

Emocionante: Começam a nascer as primeiras flores do Projeto "Plante Flores, Ganhe Vidas"


    



O Projeto "Plante Flores, Ganhe Vidas", do Diretor da AMAGG, Magal Lercy, se tornou um grande sucesso, pois começam a nascer as primeiras flores. Todos influenciaram de forma extremamente positiva na repercussão da ideia sustentável da AMAGG e a luta em favor da revitalização da praça do Largo do Machadinho.
    
O Jornal O Globo, de grande importância para o cenário do Estado do RJ, assim como outros veículos de comunicação de Teresópolis fizeram sua parte e divulgaram a campanha para seus leitores, demonstrando assim o seu interesse na preservação de uma praça simples, mas importante para nossa comunidade.
A previsão é em um ano, a praça, principal área de lazer do Bairro, estará  totalmente revitalizada,com uma vista linda. O Diretor Magal  começou com um plantio de 40 mudas de sete diferentes espécies de flores em torno do espaço, que tem cerca de 150 metros quadrados. A iniciativa tem por objetivo envolver os moradores no plantio e na manutenção da área verde.
"Também distribuímos mudas aos moradores que quiserem para plantá-las nos quintais de suas casas, lembrando que o projeto é oferecido às comunidades e o plantio é promovido naquelas que aceitam participar do seu desenvolvimento", lembrou o diretor da AMAGG.
Magal, disse ainda que fará uma preleção com os jovens a fim de orientar-lhes e pedir-lhes o apoio no cuidado das mudas, no sentido de não destruí-las assim como tomarem conta para que ninguém as destrua: "vamos pedir para que reguem, não permitam animais e zele por todas elas", adiantou ele.

Texto Leonardo Calazans
Fotos Magal

7 comentários:

  1. O ZIRALDO e a Marcia estão na luta para trazer para o Bairro da Granja Guarani o Projeto Pequeno Jardineiro,O projeto promove o aprendizado e a profissionalização em Educação Ambiental e aumenta os seus níveis de empregabilidade. Hoje, 102 adolescentes estão atuando no mercado de trabalho, por meio de parcerias com 17 empresas da cidade, de acordo com a Lei do Aprendiz. Outros 62 alunos estão realizando o curso de aprendizagem em jardinagem, que dura atualmente cerca de 50 dias letivos, e ainda mais um ano de atividades como Menor Aprendiz, nas empresas parceiras do Projeto. Como aprendiz, o aluno tem todos os direitos trabalhistas garantidos por Lei, como férias, 13º salário, proporcional às horas de trabalho diária (4 horas).
    Desde a sua fundação, cerca de 2500 adolescentes já passaram pela Casa. Idealizado pelo cartunista Ziraldo, o Pequeno Jardineiro é reconhecido pela Unesco devido à seriedade do trabalho desenvolvido.

    ResponderExcluir
  2. Da Luz20.11.13

    Parabens Magal Muito bacana a iniciativa! Parabéns!! Vamos junto nessa…

    ResponderExcluir
  3. Regina20.11.13

    Oi, Maga! estamos todos juntos em nome da preservação ambiental!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa iniciativa…e espero ajudar a preservar essa área e que varias pessoas também possam ajudar nessa causa que é de todos nós!

    ResponderExcluir
  5. Excelente iniciativa para motivar as pessoas a preservarem o nosso patrimônio natural….

    ResponderExcluir
  6. Major Maia20.11.13

    vamos dar esta força

    ResponderExcluir
  7. Regina Carmela21.11.13

    Valeu pessoal muito boa iniciativa

    ResponderExcluir