terça-feira, novembro 12, 2013

CÂMARA APROVA PROJETO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA A AMAGG

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Teresópolis aprovou na sessão da última segunda-feira o Projeto de Lei assinado pelo presidente do Legislativo, Maurício Lopes, que concede o título de Utilidade Pública à AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani. A entidade havia elaborado a minuta do projeto e entregue ao presidente da Câmara que, prontamente, atendeu o pedido da comunidade, colocando o projeto em votação na Casa de Leis.
 Na condição de entidade de Utilidade Pública, a AMAGG pode pleitear recursos municipais para a ampliação dos seus projetos sociais que atendem moradores carentes da Granja Guarani, Pedreira e bairros vizinhos. O projeto vai agora à sanção do prefeito Arlei Rosa antes de ser publicado no Diário Oficial do Município.
Após a sessão, o presidente da AMAGG, Armindo Coelho, agradeceu a todos os vereadores e ao presidente Maurício Lopes “pelo carinho e reconhecimento do trabalho da nossa associação”. Segundo ele, a aprovação deste projeto pode ser um “importante divisor de águas no já reconhecido trabalho social desenvolvido pela entidade”.
Armindo explicou que, atualmente, a AMAGG já auxilia o Poder Púbico de Teresópolis com pelo menos três grandes projetos: o Lutando Pelo Bem (Artes Marciais); a escolinha de futebol do time do União F.C. e as oficinas teatrais na Granja Guarani, além do encaminhamento do curso de alfabetização dos moradores do bairro. Com a possibilidade de viabilização de recursos, a entidade quer ampliar seu leque de ações oferecendo cursos de informática e artesanato, além de outras oficinas culturais.
“Todas essas atividades são destinadas a crianças e adolescentes carentes da nossa comunidade e também de bairros vizinhos, como o Alto. Hoje, as ações já beneficiam mais de 100 jovens. Contamos atualmente somente com o importante trabalho voluntário dos diretores e membros da AMAGG, além de vários colaboradores sensíveis ao nosso trabalho que residem em Teresópolis e até em outros estados. Trabalhamos com responsabilidade e sabemos que podemos duplicar ou até triplicar esse atendimento, desde que, para isso, tenhamos os recursos necessários”, avaliou Armindo Coelho.
A AMAGG vai, agora, priorizar esforços para que o Projeto de Lei da sua Utilidade Pública seja o mais rapidamente sancionado pelo prefeito Arlei Rosa e oficializado com a publicação no D.O do município. “O prefeito já conhece a seriedade do nosso trabalho e, por várias vezes, tem elogiado a nossa conduta. A PMT tem também na medida do possível atendido a quase todas as solicitações que encaminhamos com pedidos de obras estruturais no nosso bairro. Além disso, também conseguimos sensibilizar a prefeitura sobre as necessidade de recuperação do Quiosque das Lendas (Mirante da Granja Guarani) e do Lago Iacy. Portanto, acho que o chefe do Executivo nos ajudará agilizando nesta oficialização da Utilidade Pública”, relatou o diretor de Comunicação da AMAGG, Leonardo Calazans.

Cesar Rodrigues

Jornalista-Colaborador da AMAGG 

Um comentário:

  1. parabéns leo sei o seu esforço parabéns ha todos os envolvidos..

    ResponderExcluir