quarta-feira, outubro 30, 2013

HOMENAGEM AO SR. ALFREDO: O "PAI-AVÔ DE UMA GERAÇÃO DE CRIANÇAS DA GRANJA GUARANI.

Hoje, uma das figuras mais amadas e carismáticas da Granja Guarani, o Sr. Alfredo Jara, o nosso querido "Chileno" recebeu uma Moção de Aplausos e Reconhecimento na Câmara Municipal de Teresópolis, proposta pelo vereador "Fabinho Filé". 

Homenagem mais do que justa. Chileno, é muito mais do que o técnico do time. 

Já com mais de 75 anos, este amável vovô, desde 1978, é responsável pela formação atlética e cidadã de uma geração inteira de moleques da Granja Guarani. 
Sr. Alfredo fez muito mais que reativar o bom e velho União. O Chileno ajudou a impedir que uma geração inteira de meninos e meninas da Granja fosse alcançada pela marginalidade e pelo mundo das drogas. 
E Sr. Alfredo faz isso com imensa dedicação e carinho. 
Sabe quanto ele ganha para cuidar de dezenas de crianças? Nada, absolutamente nada. 
Trabalha voluntariamente para famílias do bairro e de bairros vizinhos, ensinando, repetimos, muito mais que a técnica e as regras do futebol. Sr. Alfredo ensina a garotada a ser cidadãos e cidadãs responsáveis, que respeitam seus país e se esmeram nos estudos. 
Muito obrigado Chileno por tudO que faz pelas crianças da nossa Granja Guarani. 


 




 



Fotos: Magal

Cesar Rodrigues
Jornalista-colaborador da AMAGG

2 comentários:

  1. Aldo Mclaine31.10.13

    Estive presente e nao pude deixar de me emocionar, merecida homenagem, mesmo que tardio mas merecido, o sr. Alfredo, e muito importante para a granja guarani, quem dera que todos os bairros tivesse um chileno, Teresopolis seria muito melhor

    ResponderExcluir
  2. ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG31.10.13

    Esta foi uma luta de aproximadamente 3 anos, nós sempre tivemos como meta uma homenagem,não só há um morador que veio do Chile rapaz,e se estalou em Teresopolis, e aqui ficou mais de 40 anos,mas a uma pessoa que logo que veio se dedicou de corpo e alma,pelas crianças do bairro, subindo e descendo morros para ensinar a malandragem do futebol, pagando de seus próprios recursos bolas, redes, uniformes e até chuteiras para os mais carentes. Qual a criança que ao morar na Granja Guarani, nunca treinou com o sr. Alfredo, aquele que religiosamente nos dias das crianças , as seis horas da manhã faz alvorada de fogos para que as crianças venham para o Largo do MACHADINHO, tomar café, comer biscoitos e várias guloseimas, e depois brinncar de várias modalidaes de brincadeiras, como corrida do ovo na colher, corrida de saco, cabo de força e outros.é esse o CHILENO que tinhamos como meta homenagear, não só na Granja Guarani através da Associação, isso seria fácil, mas na cidade inteira, pois ele foi, é e será um icone na educação, na criação sempre na boas maneiras principalmente ensinando a todos serem ótimos filhos, pais de familias e principalmente ótimos cidadãos Teresopolitanos. Hoje nossa Diretoria está de ressaca de alegrias,por proporcionar uma pequena homenagem a este GIGANTE, cidadão da Granja Guarani.Obrigado a todos que diretamente ou indiretamente, nos ajudou a cumprir esta meta.

    ResponderExcluir