domingo, setembro 29, 2013

PSF da Granja Guarani é EXEMPLO no Controle das doenças e humanização!

 UNIFESO apresenta novo modelo de gestão do posto de saúde Moacyr da Costa Carvalho na Granja Guarani
  Um novo tempo no Posto de Saúde da Família da Granja Guarani, com um novo modelo de gestão que está sendo implantado pelo UNIFESO como parte do plano de fortalecimento da atenção primária à saúde. O plano prevê melhoria na infraestrutura e no atendimento para população da Granja Guarani e Pedreira.

    Diante de tanto denuncismo, desse clima de apontar o erro do outro de maneira inconsequente, de tentar criticar o PSF da Granja Guarani de uma maneira generalizada, gostaria de transmitir para você e para a população em geral que existem bons serviços de saúde em funcionamento hoje na Granja Guarani, e estes precisam sim ser valorizados.
Trago a vocês a realidade do posto de saúde Moacyr da Costa Carvalho na Granja Guarani. Um “postinho” de pequenas salas no Bairro da Granja Guarani, que mesmo diante de tantos problemas estruturais  consegue fazer verdadeiras façanhas nesta comunidade.
  Contando com uma equipe completa, médico, recepcionistas e agente de Saúde que estão empenhadas nas Visitas Domiciliares, neste mês de Setembro de 2013 surpreendeu a quantidade de visitas acompanhado dos acadêmicos de Medicina da UNIFESO, conforme relatos de moradores hipertensos e diabéticos.
    É com esse formato que apostamos que a saúde da Granja Guarani pode dar uma reviravolta. Acreditamos que se investirmos de fato na qualidade da Unidade de Saúde da Família, da Granja Guarani,  podemos mudar a forma como se pensa e faz saúde na cidade – controlando as doenças mais difíceis e humanizando o atendimento às pessoas.
INFORME: As CONSULTAS conforme acordado em reunião com a comunidade, serão marcadas diretamente na recepção do PSF. Granja Guarani. Assim visamos facilitar os nossos cadastrados.

Texto: Leonardo Calazans








2 comentários:

  1. Eliene Souza29.9.13

    QUE CONTINUE ASSIM POR UM BON TEMPO

    ResponderExcluir
  2. ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG3.10.13

    Estamos torcendo que continue assim,e o que depender da AMAGG estaremos sempre junto para ajudar

    ResponderExcluir