sexta-feira, agosto 09, 2013

PSF DA GRANJA GUARANI PARTICIPA DE SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO

 O Posto de Saúde da Família da Granja Guarani também participou da Semana Mundial de Amamentação evento que, em Teresópolis, foi coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde. No PSF as novas mamães receberam orientações sobre a importância da amamentação para a saúde dos bebês, principalmente nos primeiros anos de vida.
No site oficial da Campanha Mundial do Aleitamento Materno (http://www.aleitamento.com.br/amamentacao/)é possível encontrar os inúmeros benefícios que a amamentação traz para mães e filhos, confira alguns:


Amamentar reduz risco de Alzheimer para a mulher, diz estudo. Pesquisa britânica especula que redução nos níveis de progesterona na lactação pode proteger o cérebro.


Amamentação pode aumentar o QI do bebê, diz estudo. Resultados são percebidos em crianças a partir dos três anos de vida. É o que sugere uma nova pesquisa, liderada por um cientista do Hospital Infantil de Boston (EUA).


A amamentação aumenta em 24% a hipótese de ascender socialmente e reduz em até 20% a possibilidade de descender, indica um estudo da University College London.


A prática de mamar na 1a. hora de vida está fortemente associada à redução do uso de chupeta e mamadeira ao longo da infância. É o que aponta um estudo da Faculdade de Saúde Pública da USP – Universidade de São Paulo.


Variar as posições que o lactente pega a mama é benéfico porque ajuda a drenagem de todo o seio. Para o bebê também é bom porque ele trabalha toda a musculatura oro-facial de diferentes maneiras.


Leite materno é benéfico para o cérebro dos bebês.Um novo estudo norte-americano revela que o leite materno é capaz de incrementar em até 30% o desenvolvimento cerebral dos bebês em apenas 3 meses.


Pesquisadores australianos descobriram que dar de mamar pode reduzir o risco de a mulher vir a sofrer de hipertensão arterial, durante décadas.

Cesar Rodrigues
Jornalista - Colaborador da AMAGG
Fotos:Magal Lercy

Um comentário: