sábado, agosto 31, 2013

Falta de Iluminação pública preocupa os Moradores da Granja Guarani

Problema teve início há cerca quatro meses e até hoje as ruas do bairro da Granja Guarani continua às escuras.
Moradores reclamam porque a situação de risco aumenta a noite, exatamente no horário em que os trabalhadores e estudantes retornam para suas casas.
No dia 4 de Julho de 2013, a AMAGG - Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani realizou  um mutirão e pintou com um X os postes sem luminárias e com lâmpadas queimadas na Granja e na Pedreira, atendendo pedido do secretario de Governo, José Carlos Cunha. Um relatório foi enviado para PMT na sexta-feira 05 de Julho com os nomes das ruas com pontos escuros, mas, até a presente data, nenhuma solução foi tomada.
Os Diretores Magal e Ivan foram os voluntários. Eles marcaram 15 postes, sendo 12 com lâmpadas queimadas e 03 precisando de luminárias. Ivan destaca que alguns não possuem braços de luz e, desta forma, este trabalho serve para comunicar a Prefeitura.
Diretor daAMAGG Ivan Mendes
 “Algumas lâmpadas dos postes estão queimadas e temos dificuldade à noite para transitar no local. Por segurança vivemos com o portão fechado”, explica o motorista Marcio Cabral, 29 anos.
Procurada, a Ampla informou que é responsável apenas pelo recolhimento da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) no município de Teresópolis. A execução dos serviços referentes à iluminação pública, como a troca de lâmpadas, é de competência da Prefeitura de Teresópolis. A concessionária explicou ainda que a organização e a prestação dos serviços de iluminação pública são de competência da municipalidade, bem como os critérios para aplicação dos valores da contribuição.

17 comentários:

  1. Jaqueline31.8.13

    Aproveitando essa reclamação para avisar que na rua Quirino Simoes tambèm possui 4 postes em sequências com lâmpadas queimadas, já foram feitas varias reclamaçoes na PMT já se passaram quase 5 meses e até agora não vieram ninguem fazer os reparos mas a taxa de iluminação comtinua vindo na conta de luz.

    ResponderExcluir
  2. Eliene Souza31.8.13

    Rua Arnaldo Guinle apagão total não esqueca aqui

    ResponderExcluir
  3. Estefani31.8.13

    Minha indgnação é que muitos outros bairros já foram atendidos menos o nosso!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo31.8.13

    Cade o nosso Prefeito??Deve estar em algum Bar da Cidade??

    ResponderExcluir
  5. Anônimo31.8.13

    na rua Jose Bonifácio também esta com problemas de iluminadão e asfalto ruim........ de uma ponta na outra o asfalto..mato nas rede elétrica e telefônicas..

    ResponderExcluir
  6. Anônimo31.8.13

    na rua Jose Bonifácio também esta com problemas de iluminadão e asfalto ruim........ de uma ponta na outra o asfalto..mato nas rede elétrica e telefônicas..

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1.9.13

    Leo, vou te ligar na segunda pra gente tocar uma Ação Conjunta no MP...acabou a brincadeira junto com nossa paciência. Bjsssss * Carmen

    ResponderExcluir
  8. Eladio Marcos de Souza1.9.13

    disse que a prefeitura estava efetuando a troca das lâmpadas queimadas. Quem sabe ele não tem a solução? rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Priscila Pires1.9.13

    e a cidade inteira q está sem iluminação pública e pagamos um absurdo de taxa

    ResponderExcluir
  10. Antonio Celso de Miranda1.9.13

    Antonio Celso de Miranda Na Estr.Antonio Carvalho Ventura, no Green Valley, já trocamos 9 e agora tem 7 lâmpadas queimadas e a PMT, nem recebe mais pedido para troca e a ouvidoria nem responde as reclamações. Só este ano a PMT já recebeu 3.500.000,00 para iluminação pública. Por quê foi suspenso o contrato com a empresa q fazia a manutenção. E a nova concorrência?
    Obs. Nós trocamos, quer dizer a Associação de moradores.

    ResponderExcluir
  11. Ivan Mendes1.9.13

    leo pode demorar mais eles vão colocar as lampadas.vou ser um calo no pe deles a se vou

    ResponderExcluir
  12. Vera1.9.13

    O problema da falta de iluminação pública é em toda a cidade. Mas, pagamos a taxa de iluminação religiosamente.

    ResponderExcluir
  13. Antonio Celso de Miranda1.9.13

    Quando aparece alguém querendo fazer alguma coisa útil é isso que acontece. Aqui a nossa Assoc varre, capina, limpa bueiros, poda, faz jardins, etc... Será que a PM vai mandar parar tbm?

    ResponderExcluir
  14. Armindo Coelho Presidente da AMAGG2.9.13

    Como presidente desta Associação, já não consigo mais aturar essa tal de Prefeitura Municipal de Teresopolis, parceria com eles tá sendo só vem há nós,no nosso nada, já estou cansado de ficar de plantão esperando todas as terças feiras, no largo do Machadinho o tal carro com a escada para trocar as lampadas, promessas do Barcelo, do Ronaldo, do Lima e etc. Um dia o caminhão ta quebrado, no outro falta lampadas, só não falta é charuto cubano, vou cavar diariamente se não tem ninguém jogando contra e eu nisso sou bom, tenho muitas fontes confiaveis, na casa rosa, já estou cansado de tanto saber que as licitações são embargadas, é licitação de iluminação, de remédios, de betume e outras coisas, será essa há esperteza do nosso executivo? EMBARGA PARA NÃO CONTRATAR? SENHOR PREFEITO E SECRETÁRIOS, PARCERIA SÓ É BOA QUANDO AJUDA OS DOIS, só para voces já esta dando no saco

    ResponderExcluir
  15. Kiko2.9.13

    E o seca pimenteira tentando se divertir as custas da associação, este ba. não se emenda, vai arrumar o que fazer

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2.9.13

    Uma luz no fim do Tunel!!

    ResponderExcluir
  17. Alessandra14.9.13

    Na Servidão Eugênio Inácio Garcia dos 5 postes, dois estão apagados e um acende e apaga (mais apaga que acende)

    ResponderExcluir