terça-feira, julho 09, 2013

Implantação do núcleo Comunitário da Defesa Civil na Granja Guarani!

 
A partir desta segunda-feira (15), a Granja Guarani vai receber o curso preparatório para a implantação de um NUDEC – Núcleo Comunitário de Defesa Civil. A ideia é capacitar um grupo de voluntários para dar a primeira resposta à comunidade em época de fortes chuvas, até a chegada da Defesa Civil.

As aulas vão acontecer nos dias 15, 17,19 e 22 a partir das 19h, na Comunidade Evangélica Deus é Fiel em Granja Guarani (Largo do Machadinho). O Secretario Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, abriu o curso e agradeceu o apoio da AMAGG e aos participantes. “Parabenizo a todos que vão participar do projeto a defesa civil vai estar 24 horas dentro da comunidade a partir deste projeto”, afirmou.

Os voluntários serão preparados para informar os moradores sobre como agir para minimizar a ocorrência de desastres, como deslizamentos de terra, reduzindo ao máximo a intensidade dos danos causados por esse tipo de acidente.

Durante a aula, os moradores receberam a cartilha “Comunidade mais segura – mudando hábitos e reduzindo riscos de movimentos de massa e inundações”. Elaborada pelo Serviço Geológico do Brasil, o material transmite conhecimentos básicos sobre desastres naturais, principalmente os movimentos de terra e alagamentos, e a cada encontro novas lições são adicionadas. Durante a palestra, o grupo vai receber instruções sobre a responsabilidade em transmitir um alerta para a comunidade e o quanto é necessário o comprometimento com o NUDEC. 



No dia 22 o Diretor da AMAGG Ivan e sua equipe vai ministrar um curso de Primeiro Socorros.
Participaram da reunião O secretario Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva e sua esposa, Tenente Cordeiro, Chefe de Operações e Defesa Civil, os Diretores da AMAGG  ,Magal, Ivan ,Fernando ,Leonardo, Aldo, Evandro, os moradores Moacir, Winston, Pastor Fabricio, Mariza, Eliane e os agentes da Defesa Civil.
Fotos Magal
Texto Leonardo Calazans

Um comentário:

  1. Andrea Andrade Pacheco9.7.13

    Parabéns pela iniciativa, é assim que se muda um bairro, uma cidade , um País.

    ResponderExcluir