segunda-feira, julho 22, 2013

OBRA NO LAGO IACY: POR QUE PAROU? PAROU POR QUÊ?

A Prefeitura de Teresópolis se comprometeu, e há falas no prefeito Arlei neste sentido registradas na imprensa, a restaurar pontos turísticos do município, entre os quais, o Quiosque das Lendas (Mirante da Granja Guarani) e o Lago Iacy. Pois bem, sobre o Mirante, é preciso acrescentar que há uma decisão judicial determinando o restauro do monumento e, as intervenções municipais continuam no local. Aliás, no próximo final de semana, deveremos até ter a apresentação de uma orquestra sinfônica no local, evento que marcará a passagem da área particular para o município e, simbolicamente, o início do restauro do patrimônio tombado pelo Inepac e pelo município. Prefeitura e Inepac terão que pagar multa diária de R$ 1.000,00, ou seja 30 mil por mês, cada um, caso a recuperação do quiosque não prossiga, de acordo com a sentença judicial. 
Já a necessária revitalização do Lago Iacy parou no começo. Inexplicavelmente a PMT não deu prosseguimento à obra, após fazer a devida limpeza do entorno e o desassoreamento do espelho d'água. Não apresentou também motivos que justificassem a interrupção dos trabalhos. Resta a ser feito no Iacy a recuperação da parede de contenção da água e dos equipamentos de lazer em torno do lago. Não nos parece, a princípio, trabalho que demande elevados recursos públicos, pois, provavelmente não ultrapassará a casa dos 20 ou 30 mil reais. 
Preocupado com a estagnação da obra no lago, há cerca de 15 dias a AMAGG protocolou pedido de reunião com os secretários municipais de Obras e de Governo. Ainda não tivemos retorno desses pedidos e a comunidade continua sem saber o motivo da interrupção dos trabalhos. Está na hora do prefeito Arlei vir à público e explicar o que os seus secretários não se dispuseram a responder à associação.
Nota: essa é uma opinião pessoal minha que acompanho a luta da AMAGG há anos nesse sentido, não necessariamente da associação de moradores. Com a palavra o Exmo.Sr. Prefeito Municipal.   

Um comentário:

  1. Anônimo22.7.13

    Já era de se do Arlei , não sabe administrar e fazer nada so comprar os carros e caminhões que ele mesmo vende de sua concessionaria para a Pref. e superfaturado...O único Secretário que realmente sabe trabalhar dentro de sua pasta é o Sec. de Cultura. que está inclusive fazendo o trabalho de outras sec. que não trabalham..

    ResponderExcluir