segunda-feira, julho 08, 2013

AMAGG PARABENIZA CERVEJA THEREZÓPOLIS POR LEMBRANÇA DO MIRANTE


A AMAGG - Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani está bastante satisfeita com o lançamento comemorativo da Cerveja Therezópolis, que lembra os 100 anos da bebida e que traz, em seu rótulo a imagem do Quiosque das Lendas, também conhecido como Mirante da Granja Guarani. A associação entende que esta ação de marketing da empresa reforça a luta da AMAGG, que já dura mais de 10 anos, pelo devido restauro deste importantíssimo monumento turístico e cultural do nosso município. 
Nossa entidade ficou mais satisfeita por reparar que o rótulo comemorativo da cerveja estampa uma imagem antiga do Quiosque. Essa foto, bem como a aquarela que ilustra a matéria sobre o lançamento da cerveja na imprensa, que têm origem na Granja Guarani, já foram por diversas vezes divulgadas no blog da AMAGG. Parabenizamos o empresário Mozart Rodrigues pela iniciativa e contamos com ele e quantos outros mais expoentes da iniciativa privada nesta árdua tarefa de restauração do Quiosque das Lendas.
Só para lembrar, a revitalização do Mirante da Granja Guarani ou simplesmente "Carramanchão", como é conhecido pelos moradores mais antigos do bairro, já foi determinada pela Justiça.
O secretário de Cultura, Wanderley Peres tem se mostrado um parceiro do bairro e já deflagrou uma série de ações em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras no mirante. Esse trabalhou resultou na limpeza da área, preparação para projeto paisagístico e demarcação do terreno doado ao município, e que soma cerca de 1.800 metros quadrados. 
Em breve a Prefeitura de Teresópolis deve iniciar o devido cercamento da área, conforme a decisão judicial. Já o Inepac - Instituto estadual do Patrimônio Cultural tem até o final deste mês para iniciar efetivamente o restauro do monumento, ainda de acordo com o que determinou o Poder Judiciário.
Cesar Rodrigues
Jornalista - Colaborador da AMAGG 

6 comentários:

  1. Claudio9.7.13

    Essa vou experimentar no Bar do Kiko quando for a Tere

    ResponderExcluir
  2. Tania9.7.13

    Que massa ein

    ResponderExcluir
  3. TEREZA de Guapimirim9.7.13

    Deveria processar esta Empresa a AMAGG foi comunicad?

    ResponderExcluir
  4. Processar pra que, olha pelo lado bom da coisa, quando foi que nessa cidade algum empresario retratou algum monumento municipal, bela iniciativa do sr. Mozart, aqui o meu muito obrigado, parabéns, que esta iniciativa seja copiada por todos os empresários da nossa amada cidade, quem sabe não abrirá aqui nesta cidade uma loja só com produtos de Teresópolis, camisas com pontos turisticos, chaveiros, miniaturas de relevos municipais como pedra do sino, o mais HIPER, MEGA, LINDO, ponto turistico municipal, quiça do mundo, O DEDO DE DEUS, bandeiras do municipio de todos os tamanhos, hino de Teresópolis e tantas autras coisas que poderiam ser vendidos inclusive na nacionalmente conhecida feirinha do alto, desculpa o texto é que me empolguei, é porque amo esta cidade.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo24.3.15

    Parabéns pela iniciativa Mozart, mostras que preocupa-se como o legado histórico de nossa cidade. Obrigada, Teresópolis precisa de quem a enaltece e não de quem a rouba. O simples fato de ter escolhido os nomes das bebidas assim como o rótulo, já te faz um grande homem! Sucesso e felicidade sempre

    ResponderExcluir