sexta-feira, julho 12, 2013

MIRANTE DA GRANJA GUARANI E LAGO IACY NOVAMENTE NA MIRA DA GRANDE IMPRENSA

      Amanhã,ou nos próximos dias, as obras de restauro do Quiosque das Lendas (Mirante da Granja Guarani) e de revitalização do Lago Iacy, dois dos mais importantes pontos turísticos e culturais de Teresópolis, estarão novamente nas páginas do poderoso O Globo e no Portal de Notícias da Globo na internet, o G1.
A equipe de repórteres e fotógrafos esteve nos dois pontos na manhã desta sexta-feira. No mirante viu um trabalho já adiantado por parte da PMT, no que se refere ao entorno do Quiosque que terá um projeto de paisagismo sendo executado nos próximos dias, o que agregará valor ao monumento. Os jornalistas ficaram felizes também com a limpeza do lugar que acentua ainda mais o brilho dos estupendos e históricos azulejos pintados por Jorge Colaço.
Já no Lago Iacy, não havia movimentação de trabalhadores da Prefeitura de Teresópolis. Isso chamou a atenção da imprensa porque, sem aviso prévio, foram interrompidas obras já iniciadas. Certamente a reportagem, à esta altura, deve estar ouvindo o executivo para saber quando os serviços serão retomados no lago.

Aliás, também a Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani está preocupada com a interrupção dos trabalhos de revitalização do Lago Iacy. Mas, a direção da AMAGG confia que o problema deve ter sido pontual e que o serviço será concluído brevemente, até porque, faltam trabalhos relativamente simples de serem executados, como o reforço do muro de contenção das águas do lago e reforma no entorno do ponto turístico, algo que também, acreditamos, não demandará recursos vultuosos dos cofres da PMT.

Um comentário:

  1. Anônimo13.7.13

    Meus amigos novamente o Pref. Arlei ta pensando que o povo é otário,, fez uma coizinha no lago e ja parou.. no mirante só estão dando continuidade por que existe ordem judicial com multa... não se enganem povo.. Arlei FORAA!!!

    ResponderExcluir