terça-feira, julho 16, 2013

DEFESA CIVIL ENSINA MORADORES DA GRANJA GUARANI A AGIR EM CASOS DE TRAGÉDIAS NATURAIS


Aconteceu na noite de ontem mais uma palestra do Núcleo de Defesa Civil que está sendo implantado na Granja Guarani. O evento contou com a palestra do Coronel Roberto Silva, comandante da Defesa Civil do município e do sub-secretário Matias Cordeiro, representantes da Prefeitura de Teresópolis. Cerca de 30 moradores das comunidades da Granja e da Pedreira participaram do evento que contou, ainda, com a presença dos amigos do excelente Grupo de Resgates Atmav Leões da Serra, cuja atuação foi destacada no desastre natural que ocorreu no município, janeiro de 2011.
Na aula de ontem os representantes da Defesa Civil deram orientações sobre como agir para minimizar a ocorrência de desastres, como deslizamentos de terra, reduzindo ao máximo a intensidade dos danos causados por esse tipo de acidente. A palestra começou às 19h00 e terminou por volta das 22h00. Após a aula, os participantes receberam cartilhas ilustrando mostrando detalhadamente como a comunidade deve agir em casos emergenciais.
As próximas palestras acontecem dia 19/07 (sexta-feira) e dia 22/07 (segunda-feira). Na primeira, o tema será mapeamento de riscos e monitoramento; e, na segundo o assunto a ser abordado são os primeiros socorros que devem ser prestados em casos de tragédias naturais. No próximo dia 26/07 o Nudec fará uma apresentação do mapeamento de riscos.
A direção da AMAGG que tratou da implantação do Nudec no bairro junto à Defesa Civil, avalia como extremamente importante o curso de prevenção e as orientações sobre como agir em eventuais desastres naturais no bairro. “Com ações como essa, saberemos exatamente como agir em momentos de dificuldades e, com isso, certamente conseguiremos salvar vidas, o que é o mais importante”, disse o presidente da AMAGG, Armindo Coelho.
Cesar Rodrigues
Jornalista-Colaborador da AMAGG

Fotos: Atmav Leões da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário