quarta-feira, julho 17, 2013

LUTA DA AMAGG PELO MIRANTE E LAGO SERÁ ALVO DE TRABALHO ACADÊMICO NA UERJ

Alunas da Faculdade de Turismo do campus avançado da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro foram recebidas na noite de ontem pela diretoria da AMAGG - Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani. As universitárias estão realizando um trabalho que vai culminar em uma monografia sobre a intensa luta da AMAGG em favor da preservação dos dois pontos turísticos e culturais do bairro, o Quiosque das Lendas (Mirante da Granja Guarani) e o Lago Iacy.
As alunas vieram conhecer os detalhes desse trabalho político desenvolvido pela AMAGG e, o documento acadêmico, pretende revelar o poderio de uma associação de bairro bem organizada na defesa dos interesses da sua comunidade.
O presidente da AMAGG, Armindo Coelho, explicou que também a questão cultural é um dos fatores que motiva a associação a não desistir da luta pela recuperação dos dois pontos turísticos, em virtude da ligação sentimental do bairro com o "Carramanchão" e com o "lago do Saldanha" que é como os moradores mais antigos da Granja e da Pedreira chamam os dois monumentos tombados pelo Inepac.
Além da questão turística e cultural, a AMAGG também entende que, economicamente, a recuperação do lago e do quiosque pode ser bastante interessante para a comunidade do bairro. "Com os pontos recuperados, teremos mais turistas no bairro e, consequentemente, maior circulação de dinheiro nos locais. Pretendemos organizar a comunidade para que ela possa lucrar com a recuperação desses pontos, explorando de forma legal o comércio informal nos dois monumentos", esclareceu o Diretor Magal.
As alunas da UERJ ficaram contentes com as explicações e mostraram até certa surpresa pelo grau de organização da AMAGG que, segundo entendem, está fazendo o papel do Poder Público na defesa dos patrimônios turístico-culturais do município. Participaram do encontro o Diretores Ivan,Magal e Leonardo Calazans alem do Presidente Armindo Coelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário