domingo, junho 16, 2013

Quiosque das Lendas volta a receber Turistas!!


É sem dúvida uma boa notícia para Teresópolis, turistas não param de chegar para admirar a beleza do nosso Mirante Quiosque das Lendas. Mesmo com os monumentos ainda em recuperação os turistas fazem questão de conhecer o Quiosque das Lendas situa-se no Mirante da Granja Guarani, bairro do Alto, em Teresópolis (RJ). Em março de 2013 tiveram início os trabalhos de recuperação, pois estava em lastimável estado de abandono. É tombado pelo Inepac desde 1982 e pela Lei Orgânica Municipal em 1989. Interna e externamente é revestido com azulejos produzidos em 1929 pelo artista português Jorge Colaço. Chama-se Quiosque das Lendas porque, nos azulejos, estão figuradas 4 lendas indígenas.O Patrimônio Histórico da Granja Guarani recebeu na tarde deste sábado, 15/06, a ilustre visita do Amigo Luís Sênior, além do Empresário Piaba também estiveram presentes a Carmen Chaboudet acompanhado dos Diretores da AMAGG.
O objetivo da visita foi conhecer o nosso Quiosque das Lendas .

  


Fotos Magal

8 comentários:

  1. Luis Paula16.6.13

    Foi um privilégio conhecer vocês e o trabalho no Mirante. Pena que o Armínio não estivesse lá também. Agradeço a acolhida e a paciência em dar informações interessantes sobre o local, onde pretendo voltar agora que aprendi o caminho... rss
    Abraços a todos.
    Obrigado pela referência e pela atenção de toda a turma. Foi uma visita marcante!

    ResponderExcluir
  2. Getulio Avelar16.6.13

    Muito bom, amigo Luis. É assim que precisamos. Coisas boas!

    ResponderExcluir
  3. Rogerio Lopes16.6.13

    Parabéns ao empresários pela iniciativa em recuperar esse patrimônio do povo brasileiro e principalmente do povo da cidade e daquele bairro que sempre foi esquecido pelos governantes de Teresopolis. Ação como essa se nao for da iniciativa privada e dos moradores comuns, jamais seria da prefeitura ou dos vereadores. Teresópolis tem inúmeras citações como essa que é ignorada pelo governo. A começar pelo prefeito que não deve nem saber a história da cidade......

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Pedra16.6.13

    parabéns mesmo !

    ResponderExcluir
  5. Carmen Chaboudet16.6.13

    Foi achado ontem, por um acaso, a data desta pintura e do ano...pena que tá quebrado o dia certo. ( ? )0- 11-1929.

    ResponderExcluir
  6. Cremilda Lemos16.6.13

    fico feliz, sempre morei na Pedreira, com a Restauração do Carramanchão, e do lago Iaci, e limpem e consertarem as ruas? o bairro será o ponto turístico mais líndo da cidade.

    ResponderExcluir
  7. Luis Paula16.6.13

    O Quiosque das Lendas, um romântico monumento em ruínas na Granja Guarani, ressurge sobre suas raízes nesta linda foto de Magal Lercy!

    ResponderExcluir
  8. ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG16.6.13

    Quando nós da Associações resolvemos como projeto,revitalizar o LAGO IACY, e a recuperação do MIRANTE DAS LENDAS, não sabíamos que iriamos trabalhar tanto, mas mesmo assim faria tudo de novo, quantas vezes fosse preciso, pois não existe em lugar nenhum em Teresópolis um bairro, que recebe tantas visitas importantes, a alegria de receber pessoas, como CARMEM, CRISTIANO, PLINIO,REGINA e outros,(me desculpe não citar todos), agora PIABA, LUIZ SENIOR, nos deixa orgulhosos, e precisamente saber que eles vieram não só para conhecer, mas para nos apoiar nesta empreitada, também não podemos esquecer,as dezenas de visitas de turistas, então issonos deixa totalmente vaidosos. Como Presidente agradeço de coração todos vocês e sei que este é o pensamento de todos os diretores. OBRIGADO.

    ResponderExcluir