O prefeito Arlei, que a princípio participaria do encontro,
teve que viajar para tratar de assuntos de interesse municipal no Rio de
Janeiro. A reunião foi conduzida pelo secretário de Governo, José Carlos Cunha.
A associação foi representada pelo presidente, Armindo Coelho; pelo diretor de
Comunicção Leonardo Calazans; acompanhados pelo Mestre Dudu, do Projeto Social
Lutando Pelo Bem e a colaboradora Carmem Chaboudet.
A direção da AMAGG avaliou como “extremamente positivo” o
encontro, pois, além da garantia de recuperação dos dois principais pontos
turísticos e culturais do bairro, conseguiu o encaminhamento de diversas outras
reivindicações da comunidade da Granja e Pedreira.
Confira abaixo as principais solicitações apresentadas pela
associação:

O trabalho até aqui desenvolvido em várias frentes pela
AMAGG foi bastante elogiado pelos secretários presentes ao encontro. Por isso,
entre outras contrapartidas, o Coronel Roberto Silva, Chefe da Defesa Civil
Municipal, informou que seu departamento vai instalar um núcleo próprio dentro
da Granja Guarani.
A Secretaria de Obras se comprometeu com urgência vai fazer
um levantamento da manutenção das ruas solicitadas pela AMAGG. Já o secretário
de Governo, ainda nesta semana, disse que estará em nosso bairro para uma
visita de trabalho na Granja e na Pedreira, com objetivo de agilizar o
atendimento das reivindicações da associação.
Cesar Rodrigues
Jornalista - Colaborador da AMAGG
Quanta pretensão, achar que o prefeito Arlei vai participar de uma simples reunião com a competentíssima diretoria da AMAGG. Estão se achando.
ResponderExcluirPura politicagem, nada mais.
ResponderExcluirEsperar o final do mandato (se lá chegar) para ver o saldo positivo dessas reuniões.
PENA, QUANDO VEMOS UMA AÇÃO POSITIVA DO GOVERNO, PRESTIGIANDO AS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, CRÍTICAS ANTECIPADAS, A TURMA DO CONTRA , NO QUE POSSA ENFIM MELHORAR É VISTO DE FORMA TÃO NEGATIVA, A POLITICAGEM ESTAMOS LENDO DE ONDE VEM
ResponderExcluirCaro Rubinho, sou teresopolitano e quero o melhor pra ciidade que nasci, moro, tenho amigos, familia e trabalho. Gostaria muito (muito mesmo) de tecer elogios à atual administração, mas por ver ações concretas e não por intere$$e próprio.
ResponderExcluirPode ter certeza de uma coisa: quando eu encontrar ações concretas que venham a trazer beneficios reais para terê, vou elogiar.
criticar , meu caro, é lícito, e para um governo que erra é muito bom, ,até pq pode auxiliar para corrigir os erros, mas fazer uma crítica antecipada, é precipitada, o que está-se se iniciando este diáogo, dou como um exemplo vivo a AMAGG, que conquistou pela sua luta continua, ações para sua comunidade e para a cidade, o que se pode , isto sim, cobrar os compromissos assumidos pela administração e criticar com ênfase o que não for comprido
ResponderExcluirTrabalhar pelo interesse geral de sua comunidade é isto: Vitória e exemplo.
ResponderExcluirSó não Gostei Leonardo,da Postagem do Vereador da Ponte,dizendo que foi ele quem conseguiu a Reforma do Lago Yaci,a AMAGG é quem foi a Responsável,com sua Determinação e Competência,ele pode ter ajudado,mais isso não lhe da o Direito de Dizer que foi,postagem Infeliz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBenfeitoria para a comunidade da Granja Guarani e a Pedreira, ou para certos diretores da AMAGG. Pois é isso que eu estou vendo, não sou tão ingênuo quando a alguns que aqui neste blog deixarão as suas opiniões, isso é puro jogo de interesse só não ver quem não quer.
ResponderExcluirJorginho se este ér mesmo seu nome, queria que voce relaciona-se os bebeficios que voce postou para certos diretores, até agora não vi beneficio nenhum para nenhum diretor e ncomo exemplo a rua do presidente tem quatros manilhas quebradas, obrigando motoristas passarem por calçadas, não vi até agora nada, nada mesmo que beneficia-se qualquer diretor, mas espero de dentro da honestidade voce relata-se, até para providências, Obrigado
ResponderExcluirPoderíamos muito bem descartar nos comentários do blog aqueles que atacam sem provas e que tentam desmerecer um trabalho exemplar para a cidade, e histórico para o nosso bairro, desenvolvido pela AMAGG já há vários anos, e que se intensificaram nas gestões do Fernando e agora do Sr. Armindo. Mas, nem precisamos fazer isso, porque a transparência é a nossa maior marca. E é essa transparência, aliada à organização e planejamento que faz com que a AMAGG possa dialogar de igual para igual com qualquer Poder público, com a imprensa e com a comunidade de todo o município. O exemplo está aí em cima, se alguém lança alguma dúvida indevida sobre o nosso trabalho, há defensores da associação de plantão para apontar o caminho certo ao descrente das suas ações. E reparem que muitos desses defensores, nem mesmo residem na Granja ou Pedreira. O nosso trabalho é puramente comunitário, absolutamente impessoal, e totalmente voluntário. Quem quiser agir dessa forma, as portas estão abertas. Se preferir a crítica vazia, saiba que vazia ela ficará.
ResponderExcluirCesar Rodrigues
Jornalista-Colaborador Voluntário da AMAGG
Nao posso até o momento dizer nada contra, se é politicagem não me furtarei a dizer até porque todos me conhecem como POLÊMICO, mas até o momento estou tendo canal de negociação com o PODER PÚBLICO, falo com os secretários há qualquer momento, as obras do LAGO IACY e o MIRANTE, são belos exemplos de trabalho, nesta reunião senti muita boa vontade, para com as ASSOCIAÇÕES, ficou acertado outra reunião para se discutir o que foi feito e o que não foi, pelo menos uma coisa posso assegurar, nunca tivemos em Teresopolis, um canal assim, sempre o EXECUTIVO, deixava por conta de POLITICAGEM dos vereadores, então não posso jogar pedra, e assim até o momento AGRADECER.
ResponderExcluirUma ótima ocasião para as associações discutirem suas reivindicações e não tem quase ninguém! Mas fico feliz em ver que a Granja Guarani está presente e bem representada. Será esse um dos motivos de tantas conquistas?
ResponderExcluirParabéns Armindo pelo senso de justiça. A verdade acima de tudo.
ResponderExcluirfalou e disse Armindo Coelho,partindo de vc, que está do lado de lá, defendendo o interesse da sua comunidade e conquistando através da luta empenhada por vcs , da AMAGG, mostra que estas reuniões podem dar samba, o que o queremos, o que vcs necessitam, e quem ganha é a cidade através dos seus representantes
ResponderExcluirCarmen Chaboudet Eu não sou de partido algum. Eu não sou ligada a nenhum político. E jamais tive pretensão de ter cargo, mesmo em 4 governos consecutivos me oferecerem e em todos, educadamente recusei. Me ofenderia até, lendo bobagens de que recebo dinheiro e por isso defendo as ações positivas que estão sendo feitas pelo atual (e não perpétuo) governo. Porém, entendo como bobagens de fato. Portanto, desprezíveis. (...) Vejo como superpositivo esta "linha direta" com as comunidades, em pequenos grupos, exatamente para que todos possam externar suas necessidades locais com tranquilidade. Levamos reinvindicações palpáveis e facilmente de serem atendidas, porém, dependemos do poder público para a realização das mesmas. Até o presente momento, a Granja Guarani/ AMAGG/ Comunidade tem sido atendida pautadamente, o que nos faz crer que mais uma vez, seremos ouvidos. Isto se deve a parceria que está ocorrendo entre o poder público (PMT/CMT) e a Granja, via a Associação de bairro, que diferente das demais, é organizada, séria e dedicada até para expor as suas necessidades. Exemplo inquestionável para as demais, que na sua maioria absoluta são conduzidas por politiqueiros de plantão em busca de cargos ou beneficieis umbigais. Salvando raras exceções, se é que as tem. Eu, pessoalmente, não conheço outra igual. E por serem assim, a credibilidade e o respeito, tb ficam abalados, não somente diante ao mesmo poder público como nas suas próprias comunidades que só tem a perder com esta condução de representatividade.
ResponderExcluirTemos sim que agradecer a tão sonhada restauração do Mirante e do Lago Iacy, dois pontos turísticos fundamentais para o resgate da história de Teresópolis. E em ambos, a PMT está atuando eficazmente. Motivo de muita alegria para os moradores deste bairro. Temos que agradecer as portas abertas, que até a presente data, nos faz ter um canal direto com o poder público que não tem se furtado de nos atender. Portanto, seja numa rua, seja na limpeza, seja no PS, seja na escola, estamos caminhando juntos. Pois a parceria é fundamental. Mas, diferente de outras localidades, ações desta associação tem sido pontuais e incansáveis. Ela promove a participação dos moradores pelo zelo do bairro. Como mutirões, que faz com que eles, participem diretamente das ações conjuntas.
ResponderExcluirparabéns Carmem! Parabéns Associação de Moradores da Granja Guarani! De fato vcs são raridade em terê.
ResponderExcluirJá vi muitas vezes (e muitas outras verei) pessoas elogiando atos e ações do governo num dia e no outro tecendo críticas, por isso escrevi que aguardo o final do mandato para contabilizar o saldo dessa parceria PMT/Associações de Moradores.
Quanto ao fato de querer o melhor para terê, também escrevi que nasci, cresci, tenho familia, amigos e trabalho aqui. Ou seja, sou pobre mas minha riqueza se encontra em terê. Em meu lugar só um louco iria querer o mal da cidade.
Quanto ao que faço pela cidade, respondo que muito pouco. Existem pessoas escolhidas e eleitas pelo povo, muito bem remuneradas para fazer isso.
Concentro minhas ações para beneficiar aquelas pessoas que o poder público não alcança, que vivem a margem da sociedade, que não tem acesso, e dificilmente terão. Pessoas debilitadas de saúde, que precisam de comida, tratamento médico, dentário, cadeira de rodas, muletas, fraldas geriátricas, e sobretudo de amor. E que fique claro não ser assistencialismo, ou muito menos paternalismo, trata-se de solidariedade. Faço pelas pessoas o que um dia fizeram por mim.
Há pouco tempo terê conquistou um lindo benefício que foi a isenção do pagamento do estacionamento no Hospital São José, para os doadores de sangue naquele local. Uma luta incansável deste que escreve em conjunto com a direção do hospital e a direção do banco de sangue, somados aos apelos dos doadores.
Quanto a política, sou fascinado pela ciência e de uma forma indireta sempre tive participação no processo eleitoral. Jamais pensei em ser candidato, até o momento em que fui questionado pelas pessoas que recebem beneficios das ações que proporcionamos. A pedido deles decidi ser candidato e com muita honra 492 eleitores entenderam minhas propostas e confiaram em mim. Sem grana, padrinho político ou qualquer outro beneficio que me levasse a estar comprometido. Hoje não estou filiado a nenhum partido político e bem provável que jamais voltarei a ser candidato novamente, uma vez que não vejo mudanças por parte da sociedade como um todo no processo político e eleitoral.
Para terminar, quero deixar claro uma coisa: não sou oposição a ninguem. Questiono por ser uma maneira de fiscalizar os gastos dos impostos que pago, do meu dinheiro, que trabalho duramente para ganhar.
Pra terminar, já ia esquecendo, na sua comunidade tem frutos do trabalho social que meu grupo realiza.
Um grande abraço.
Alexandre Padrao, eu não moro na Granja,rs. Eu me infiltrei lá porque por muito tempo, observava a seriedade desta associação. Até que ficou irresistível para mim, e tive que entrar na luta com eles... É isso, nada mais do que isso. Me orgulha estar ao lado deles pro que der e vier...abs.
ResponderExcluir