quarta-feira, junho 05, 2013

LUTA PELA COMUNIDADE E PATRIMÔNIOS PÚBLICOS FAZ AMAGG RECEBER HOMENAGEM NA CÂMARA MUNICIPAL

Foto:Magal


                                                                                             Foto: Roberto Ferreira
A AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani recebeu, ontem, um justa homenagem na Câmara Municipal de Teresópolis. A associação recebeu um “Voto de Congratulações” pelo empenho da entidade na defesa dos interesses do bairro, pela promoção de diversos projetos sociais que beneficiam a comunidade carente da Granja e da Pedreira, e também pelas ações em defesa dos patrimônios culturais e turísticos, como o Quiosque das Lendas (Mirante da Granja) e o Lago Iacy.
Estiveram presentes na homenagem do Legislativo o presidente da AMAGG, Armindo Coelho e os diretores Leonardo Calazans, Magal e Ivan e Fernando, este último também ex-presidente da associação.   A homenagem a entidade partiu do vereador Fabinho Filé.
                                                                                             Foto: Roberto Ferreira
“O líder comunitário é o indivíduo que conhece a comunidade e identifica problemas procurando dar encaminhamentos para resolvê-los: O líder é, acima de tudo, a pessoa que dedica parte do seu tempo sem remuneração em diversas atividades, visando o bem estar social. Portanto é justo que seja reconhecido e homenageado”, discursou o Vereador Fabinho Filé.
O vereador Da Ponte e o Presidente da Câmara, Mauricio Lopes, também destacaram a atuação da AMAGG, no sentido de buscar as melhorias para a comunidade do bairro da Granja Guarani, principalmente com relação aos Patrimônios Históricos Tombados.
Falando pela associação, o diretor de Comunicação da AMAGG, Leonardo Calazans, destacou que, além do árduo trabalho voluntário da diretoria, a associação somente tem obtido êxito em suas iniciativas devido a importante participação de colaboradores da entidade, muitos deles moradores de outros bairros e, também dos próprios integrantes da comunidade que não medem esforços para ver a Granja Guarani e a Pedreira com melhores condições de vida. Além disso, Leonardo recordou o apoio incondicional dos comerciantes do bairro e de outras localidades de Teresópolis, além de vários empresários e profissionais liberais que dão apoio material e logístico às ações sociais desenvolvidas pela associação.
Foto Magal
“Não vejo como algo individual. Dedico a toda Diretoria que se destaca por relevantes serviços prestados à nossa comunidade. Ao Magal, Armindo, Fernando, Ivan que estão aqui presentes e todos os Diretores da AMAGG. Esta Homenagem me faz sentir como se estivesse representando todos os moradores da minha comunidade pela luta com nosso Quiosque das Lendas, Lago Iacy  e Projeto Social Lutando Pelo Bem, pois Teresópolis tem tudo para ser uma Campos do Jordão no Estado do Rio de Janeiro, só depende de nós. A nossa entidade representa cerca de 5 mil pessoas, uma comunidade que merece ser valorizada”, ressaltou o diretor Leonardo Calazans.
Além de agradecer a homenagem, a direção da AMAGG ressaltou a parceria com o Poder Público de Teresópolis (Prefeitura e Câmara Municipal) que tem dado excelentes resultados, como o início da revitalização do Mirante e as obras de reurbanização do Lago. Essa parceria, no entender da AMAGG, somente resulta em ações positivas a partir do momento em que a entidade mostra credibilidade ao pleitear suas reivindicações.
O momento também foi de apresentação de novas reivindicações. A direção da AMAGG solicitou da Câmara apoio ao empenho da entidade na busca de patrocínios para os projetos culturais e esportivos desenvolvidos na Granja, como Lutando pelo Bem (Jiu-Jitsu), escolinha de futebol do União Futebol Clube e as aulas teatrais ainda desenvolvidos com muito pouca estrutura.
Ao final, a associação pediu apoio dos parlamentares nas negociações já iniciadas com a prefeitura visando a doação de uma área pública existente no bairro para que a AMAGG possa construir sua sede própria. O local hoje é tomado por uma pequena praça pública que não vem cumprindo sua função social. Com a sede, a associação pretende desenvolver novos programas sociais e profissionalizantes para a comunidade carente do bairro, além de dotar a Granja Guarani de um local adequado para velórios, outra antiga reivindicação dos moradores.  
Cesar Rodrigues
Jornalista-Colaborador da AMAGG

16 comentários:

  1. Felipe Barros5.6.13

    Parabéns pessoal, vocês merecem! Fico feliz em morar na granja com nossas áreas de lazer ficando novamente de cara nova!!! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Sergio Ferucio Epifanio5.6.13

    Muito correta a homenagem e a seu tempo me parece que a camara tem lampejos de esta indo no caminho certo que Deus nos abençoe e o meu carinho a AMAGG e a todos daquela associação

    ResponderExcluir
  3. Luciano Benyakob5.6.13

    A unica homenagem JUSTA que vi.

    ResponderExcluir
  4. Júlio César Souza de Andrade5.6.13

    muito bom, homenagem certa, justíssima

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5.6.13

    O legal é que vemos na comunidade a diferença que uma liderança pode fazer. UMA PESSOA.

    ResponderExcluir
  6. Rubinho Tendler5.6.13

    LEO, E A SUA GALERA, ESTAS SÃO OS CARAS, EXERCEM CIDADANIA, EXEMPLO PARA TODOS

    ResponderExcluir
  7. Cesar Rodrigues5.6.13

    Esta homenagem nada mais é que o reconhecimento do Legislativo pelo importante trabalho social da AMAGG que, em inúmeras ocasiões, faz as vezes do Poder Público. Parabéns a associação, aos seus diretores, aos seus inúmeros e incansáveis colaboradores e também aos comerciantes e empresários da Granja e de outros bairros de Teresópolis que entendem e, mais que isso, apoiam o trabalho da AMAGG. Cada dia mais um exemplo para Teresópolis!

    ResponderExcluir
  8. BRUNO5.6.13

    Agora é tomar cuidado com os powers rangers que vão se enciumar com o destaque.

    Se eles cismarem que o Leonardo Calazans vai tornar-se um "concorrente" na política... ai ai ai...

    ResponderExcluir
  9. Bruno Gargiulo quanto a isto os nobres podem ficar despreocupado,rsrsrs pois nesta última eleição, fui extremamente procurado por vários partidos políticos, inclusive custo zero e varias vantagens, eu penso que para ser Vereador tem que representar a sociedade e não propriamente governos. Deve ser propositivo e procurar estabelecer relação harmoniosa com o Executivo, entretanto, com total independência e autonomia para criticar e elogiar. Assim sendo, projetos encaminhados pelo Executivo ao Legislativo que não atendam ao interesse público devem receber um “não” rotundo. Mas, logicamente, aqueles que atenderem o município, com propriedade, devem ser defendidos. O vereador não deve, no meu entender, ter uma posição fixa quanto a governo e oposição, mas com autonomia suficiente para votar projeto a projeto, sempre observando o interesse da coletividade e respeitando as normas legais. Trata-se de um princípio que sigo em total respeito ao meu Pai já falecido Dr Calazans Advogado e Oficial de Marinha.

    ResponderExcluir
  10. Cesar Rodrigues5.6.13

    Cesar Rodrigues Se o Leonardo Calazans sair candidato a vereador, Armindo Coelho sai a prefeito, Carmen Chaboudet vai querer acumular a secretaria de meio ambiente com quantas mais ela conseguir, o Bruno Gargiulo vai querer tomar conta do Governo, a de Obras vai pro Magal Lercy, Planejamento é com Plinio Tourinho, o Rubinho Tendler pode ficar com o turismo, porque a Cultura não pode sair do Wanderlei Peres. Mais alguma sugestão????

    ResponderExcluir
  11. Maria Da Graça Rodrigues de Lim5.6.13

    reconhecimento merecido....

    ResponderExcluir
  12. David Perruc5.6.13

    Parabéns! Um exemplo a ser seguido. É a sociedade civil organizada, em pró da cidade.

    ResponderExcluir
  13. Magno Villela5.6.13

    Parabéns. Continue com este ideal em prol de TERESÓPOLIS. Forte abraço e BRAVO ZULU.

    ResponderExcluir
  14. Paulo Ramos5.6.13

    GOLAÇO;;;;parabens

    ResponderExcluir
  15. Viviane Garcia5.6.13

    Parabéns primo!!! Que chic!! rs. Seu pai deve estar muito orgulhoso!!!!

    ResponderExcluir
  16. Dr Maurilio5.6.13

    É motivo de orgulho para nossa Cidade !

    ResponderExcluir