terça-feira, junho 04, 2013

DIRETORIA DA AMAGG RECEBE CERTIFICADO DE AGENTE DO MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis entregou na noite de Segunda Feira (03) certificado para os agentes Comunitários e para os Diretores da AMAGG, Ivan e Renato, com a presença do presidente da associação,Armindo Coelho.
O Programa de Agentes Ambientais Comunitários Voluntários, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis, tem a finalidade de incentivar a participação voluntária em atividades de educação ambiental, proteção e preservação dos recursos naturais. 

A proposta da iniciativa é despertar nos agentes a reflexão crítica dos problemas socioambientais de suas comunidades, orientando-os a buscar alternativas viáveis para a conservação da natureza.
De acordo com Leandro Coutinho, meio ambiente é um tema que precisa ser encarado com seriedade e preocupação. “Nosso comportamento precisa estar voltado e ambientado com as questões da natureza. Hoje estamos formando o primeiro grupo de agentes comunitários ambientais e nosso objetivo, neste primeiro módulo, é o de nivelar todos os participantes. Eles irão trabalhar dentro de suas comunidades e serão alvos de muitas perguntas, por isso daremos instruções que englobam toda esta parte de defesa civil e meio ambiente”, disse Leandro.

Foto:Atmav

Nenhum comentário:

Postar um comentário