sábado, junho 08, 2013

AMAGG TEM REUNIÃO COM O PREFEITO ARLEI NESTA SEGUNDA-FEIRA

   Nesta segunda-feira, a AMAGG - Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani e Pedreira tem reunião marcada com o prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa. Temos muito a agradecer ao chefe do Executivo, principalmente pelo empenho da municipalidade na restauração do Mirante (Quiosque das Lendas) e na reurbanização do Lago Iacy. A prefeitura está corrigindo uma distorção histórica de administrações passadas que simplesmente abandonaram os dois pontos turísticos, fugindo de suas responsabilidades, já que ambos são tombados pelo Inepac.
  Mas, já adiantamos que vamos acompanhar passo a passo a recuperação dos dois locais. Fazemos questão de ajudar dentro do que nos for possível essa empreitada e não daremos aval a qualquer interrupção dos serviços. Acreditamos no prefeito e sua equipe e temos certeza que brevemente os dois locais serão dignos de, novamente, receber a visita dos turistas e moradores de Teresópolis. 

Por falar em visitas, neste sábado (assim como em dias anteriores), tivemos novos turistas admirando a beleza do nosso "Carramanchão" e do "Lago do Saldanha". Mesmo com os monumentos ainda em recuperação os turistas fazem questão de conhecer os espaços. Isso se deve, principalmente, ao incansável trabalho da AMAGG junto à imprensa chamando a atenção para a necessidade de recuperação dos dois pontos, algo que, felizmente, está se concretizando.

Na reunião com o prefeito vamos também levar novas reivindicações da nossa comunidade. Estamos bem encaminhados com a questão da doação de uma área municipal no bairro para erguermos a sede da AMAGG, e contamos com a parceria com o prefeito para viabilizar essa necessidade do bairro. A sede administrativa será também ponto de difusão de atividades culturais, espaço de cursos profissionalizantes e abrigo de um local próprio para velórios decentes em nossa comunidade.

Além disso, vamos reiterar reivindicações de pavimentação, iluminação e limpeza de vias públicas e, talvez o mais importante, vamos buscar uma parceria com a comunidade para que tenhamos na Escola Sylvio do Amaral um curso supletivo noturno destinado a alfabetização de moradores da Granja e da Pedreira que ainda não sabem ler e escrever.
Na próxima semana, certamente, teremos muitas e excelentes novidades.
Um ótimo domingo a todos!
Cesar Rodrigues
Jornalista-Colaborador da AMAGG




Fotos :Magal e Regina!!!

19 comentários:

  1. Ainda esteve presente a tarde Dr Maurilio Schiavo e historiadores e alunos de disciplina de introdução aos estudos históricos da Universidade Gama Filho!!

    ResponderExcluir
  2. Quiosque das Lendas9.6.13

    Um dia maravilhoso! Pleno de energia positiva em Teresópolis. Trabalhando na recuperação desse patrimônio. Com Leo Calasans (Diretor de Comunicação da AMAGG), Armindo Coelho (Presidente da AMAGG), Regina Reis, Claudia Boissier, Carmem Chaboudet. Foto de Magal em 08/06/2013.

    ResponderExcluir
  3. Adriana Aeromoça Canto9.6.13

    Adriana Aeromoça Canto nao vejo a hora de ver o caramanchao lindo com era antes, fazer fotos e passear lenbrar os velhos tenpo...

    ResponderExcluir
  4. Paulo9.6.13

    E Dizem que Teresópolis não tem jeito,não concordo,isso é pensamento de pessoas negativas,que só lamentam e não fazem nada,ficam na zona de conforto,tem que correr atrás e lutar sempre,FÉ e ATITUDE,SEMPRE,Parabéns AMAGG !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Plinio Tourinho9.6.13

    Belo trabalho dos amigos Leonardo Calazans, Magal Lercy (Dirceu Borboleta para os chegados ), Armindo Coelho e outros abnegados moradores da Granja Guarani.

    ResponderExcluir
  6. Deputado Edson Albertassi9.6.13

    Grande Exemplo de Cidadania !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Faria9.6.13

    Magal
    Como ja fui vereador,posso com muita confiança dizer que você tem todas as condições de desempenhar um bom trabalho.
    Mas ser vereador no municipio é uma tarefa que exige sacrificios e estar a disposição de tudo e todos,em determinados momentos temos que esquecer de nos.
    Mas vá em frente,se for o que realmente decidires.

    ResponderExcluir
  8. Renata D'Villas9.6.13

    Concordo com Faria,Magal

    Precisamos de Seres do teu quilate para enfim, representar-nos. Se este for teu projeto tenhas certeza de que obterás sucesso. Mas não esqueça de que : ” O meio faz a criatura e a Criatura o meio”. Há um jogo de forças poderosas neste meio, onde o Ser de Luz, que vibra na interidade de uma missão, por mais resistente que seja. Por mais firme em seus propósitos vai se deparar com um sistema de podridão. Como pode haver luz e justiça num palco onde o egoísmo e os privilégios solidificam a base do poder? Se lá estiverdes, a quem realmente servirás? Vale a pena “sujar a alma” quando se pode sim, ser agente político dentro da sociedade comum. Não trata-se de um cenário “pintado de preto”, o que retrato e, sim, de circunstâncias as quais poderão lhe mostrar que nem todos enxergam o Sol como um caminho para o bem comum mas, a potencialização da Sombra ( existente no próprio ser) para a satisfação de grupos distintos. De qualquer forma, a peregrinação é uma decisão pessoal que leva ao proposito que lhe motivou a esta oportunidade. Que seja o melhor … que seja mais Luz em tua estrada.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Raphael Faria9.6.13

    Magal
    Não se lance nessa carreira ingrata. Já fui candidata, não me elegi,mas ficou a experiência: nunca mais. Vi que a política não é pra
    quem tem idealismo. Imagine que não será a sua vontade que será feita,mas o resultado de uma votação, muitas vezes com votos pagos a preço
    de ouro, que vai se sobrepor. Daí vem a desilusão maior, a sensação de não conseguir nada. Você pode fazer o bem levando esperança nas suas andanças. A AMAGG tá dando um Show aqui em Cabo Frio acompanho seu blog todos os dias suas fotos e seus passos!!

    ResponderExcluir
  10. Dr Alvaro9.6.13

    PORQUE PESSOAS COMO EU E VOCÊ, ACREDITAMOS NUM MUNDO MELHOR, UM MUNDO QUE PODEMOS DES-RE-CONSTRUIR PARABENS A TODOS DA AMAGG E PELO BELISSIMO BLOG.

    ResponderExcluir
  11. TEREZA de Guapimirim9.6.13

    Nossa este assunto está sendo polêmico, que legal!!
    estou bem feliz com esta idéia, porque Teresopolis tem que voltar na midia positiva e vcs estao fazendo isso!

    ResponderExcluir
  12. Aline Padilha9.6.13

    Após 1 ano estou de volta ao Blog. Te conheci numa palestra que no Parnaso ofereceu à sua diretoria. Fiquei emocionada com tua caminhada.Tanta coisa mudou em tão pouco tempo nessa comunidade ,que pelo tamanha a mídia mas se parece uma cidade.Obs ta lindo o Mirante quando for a Tere vou passar no Mirante Primeiro!

    ResponderExcluir
  13. Daniel Futuro9.6.13

    Por que não?

    Acreditas que é possível?

    Siga em frente. O Caminho só pode ser percorrido dando-se o primeiro passo.

    Há significado? Possuí um sentido?

    Lutar por algo maior que nós mesmos é sempre melhor.

    No mais você já sabe.

    99 % transpiração, 1% inspiração.

    E sucesso não vem antes de trabalho.

    A não ser no dicionário, é claro.

    Estamos juntos, grande amigo!

    Parabens a todos da AMAGG

    ResponderExcluir
  14. Attila Dóczy9.6.13

    Parabéns aos membros da AMAGG, 100% pró-atividade!!! Teresópolis precisa de atitude!!!

    ResponderExcluir
  15. Dr Maurilio Schiavo9.6.13

    Se Deus quiser, em breve este sonho se concretizará, parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  16. Regina Reis9.6.13

    Que dia! Quanta luz!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9.6.13

    eu nao tenho palavras pra agradecer cada comentario mais tenham certesa de uma coisa tudo que eu fiz foi por amor nao quero ser candidato a vereador eu posso faser de tudo por teresopolis e pelo meu bairro pois estou fazendo por amor eu quero que todos sintam a beleza que teresopolis tem obrigado a todos vcs eu estou chorando de emoçao ass magal

    ResponderExcluir
  18. Magal Diretor de Obras da AMAGG9.6.13

    Eu queria agradecer a todos pelas belas palavras referente a minha pessoa , eu quero agradecer também a AMAGG por estar me proporcionando este momento de prazer quero informar também para todos que eu não quero ser candidato a vereador tudo que eu fiz estou fazendo é por amor a Teresópolis e por meu Bairro que tanto amo ,eu quero que no futuro se Deus me permitir que meus Netos digam para seus amigos meu avô teve uma pequena participação na reforma do caramanchão e do lago Iacy,isso saiu do fundo do meu coração seus comentarios me fizeram chorar obrigado mais uma vez Magal

    ResponderExcluir
  19. Anônimo9.6.13

    Magal, um sonhador, um guerreiro… Uma nova liderança na comunidade da Granja Guarani, que surge para mudar a cara da AMAGG, merecedor de uma grande reflexão: será que tá bom o “negócio”? Ou se não, podemos mudar para melhor? É essa a essência do princípio republicano. Em time que não ganha se mexe. É por isso que aposto em alguém como ele, que traga ao cenário uma visão inovadora de fazer o bem para comunidade, pois, repita-se, em time perdedor se mexe, e se mexe pra valer. Estou cedento pela mudança, pela erradicação do descompromisso para com o Bairro. É por isso que considero o Magal, pois é um cara apaixonado pelo Bairro, com idéias novas e com muita vontade de ver Teresópolis desenvolver-se. Eu acredito, e você?
    Um ótimo amigo e um grande chefe de Familia, merecem toda as honras para esse grande Homem, . Magal vá em frente amigo que vc tem potencial, lhe desejo boa sorte nesta nova caminhada junto a AMAGG.
    Ass: Merindim

    ResponderExcluir