sexta-feira, junho 14, 2013

AMAGG PROMOVE NOVA AÇÃO AMBIENTAL NA GRANJA GUARANI



  Os Diretores Ivan, Magal,Leonardo e Reginaldo e colaboradores da AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani e Pedreira promoveram nesta sexta-feira (14/06) mais uma iniciativa objetivando a educação ambiental no bairro. Com apoio da empresa Ultra Comunicação Visual, a AMAGG instalou em diversas ruas do bairro 30 placas educativas que incentivam os moradores a não jogar lixo nas ruas e rios, e também reforçam a necessidade de preservação do Meio Ambiente.
As placas foram colocadas, inclusive, nas proximidades do Mirante da Granja Guarani e do Lago Iacy, os dois principais pontos turísticos do bairro que são alvo de obras de revitalização e reurbanização por parte da Prefeitura de Teresópolis.
A diretoria da AMAGG ficou satisfeita com o apoio da Ultra Comunicação, a mais nova parceira da associação e que já se comprometeu a participar de novas ações na Granja Guarani. De acordo com a direção da associação, são iniciativas aparentemente simples como essa que fazem o cidadão criar consciência ambiental e melhorar o bairro em que vive.
A empresa tomou conhecimento das ações da AMAGG através da imprensa e redes sociais na internet, notadamente o trabalho pela limpeza do bairro e preservação dos seus monumentos históricos, turísticos e culturais. Além dessas placas doadas e já instaladas ontem, a AMAGG receberá da Ultra um painel com cerca de 2 metros quadrados que será instalado na praça principal do bairro, no Largo do Machadinho, também enfatizando a preservação ambiental e a necessidade de destinação correta do lixo por parte dos moradores.
Quem também está bastante satisfeito com o trabalho da AMAGG é o Coronel Roberto Silva, comandante da Defesa Civil de Teresópolis. Ele elogiou o trabalho voluntário até aqui desenvolvido pela associação e adiantou que, no próximo mês, deverá instalar um núcleo da Defesa Civil na Granja Guarani, inclusive com um pluviômetro, para medir a quantidade de precipitação de chuvas no bairro e vizinhança.   
Cesar Rodrigues

Jornalista  -  Colaborador da AMAGG
Edição:Leonardo Calazans e Fotos:Magal

11 comentários:

  1. ULTRA COMUNICAÇÃO VISUAL14.6.13

    Parabéns AMAGG!!! Atitude é TUDO, conte sempre com a ULTRA COMUNICAÇÃO VISUAL. Atitudes como essa, fazem a DIFERENÇA!!! Orgulho de ser teresopolitano!!!

    ResponderExcluir
  2. AMAGG14.6.13

    Estamos fazendo a nossa parte, orientando às pessoas em relação ao lixo. A AMAGG está ajudando a preservar o Bairro da Granja Guarani, visando melhorar o ambiente junto a nossos moradores e também para os visitantes. A população tem aprovado nossos esforços para tentar sensibilizar aquelas pessoas que ainda teimam em sujar as ruas e praças da cidade. O certo é que cada um de nós contribua para mantermos limpas nossas ruas e praça!

    ResponderExcluir
  3. Attila Dóczy14.6.13

    Teresópolis precisa de iniciativas assim, GENTE que FAZ!!! Parabéns sr Armindo, Leonardo Calazans, Magal, Iwvan e todos os outros CIDADÃOS que FAZEM ACONTECER!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Attila Dóczy nós que agradecemos a iniciativa Privada ,forte abraço amigo o resultado esta sendo ótimo na comunidade!!

    ResponderExcluir
  5. Attila Dóczy14.6.13

    Orgulho de ser TERESÓPOLIS!!!

    ResponderExcluir
  6. Sonia Ramos14.6.13

    Merecemos, mas em minha rua o lixeiro só passa quando quer... SOLAR RENAN/POSSE, O local mais discriminado pela PMT. Sem iluminação, sem capina, sem coleta de lixo...

    ResponderExcluir
  7. Carmen14.6.13

    Parabens a todos da AMAGG emerece um Oscar esta associaçao

    ResponderExcluir
  8. Carmen Chaboudet15.6.13

    \0/\0/\0/ Obrigado pela grande parceria que foi promovido e intermediado pelo Cel. Roberto, após ele ter visto na reunião , a seriedade e dedicação destes guerreiros pela comunidade da Granja Guarani.

    ResponderExcluir
  9. Mauriceia Costa15.6.13

    Faça do "Meio Ambiente" o seu "Meio de Vida".

    ResponderExcluir
  10. Magno Villela15.6.13

    Parabéns pela luta contínua e constante pelo bem de TERESÓPOLIS. BRAVO ZULU.

    ResponderExcluir
  11. ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG16.6.13

    Aproveitando queria informar a todos que eu e o Leo, estivemos na EMPRESA ULTRA COMUNICAÇÃO VISUAL, para pedir um favor para a Associação, mesmo pensando que teríamos que pagar por uma placa, para conscientização dos nossos moradores, mas dentro das nossas possibilidades, o que encontramos, uma pessoa com uma consciência ambiental nunca visto nesse anos de vida, olha já vivi muito isto, estive na confecção da AGENDA 21 de Teresópolis, esta empresa é altamente preocupada com o Meio ambiente uma, eles dão aulas de reciclagem,e ensinam tudo sobre meio ambiente, saímos de lá com trinta placas de conscientização e mais uma suprêsa que não vou contar agora.Obrgado ATILA nÃO SÓPOR NÓSA MAS,POR TODA TERESOPOLIS.

    ResponderExcluir