terça-feira, junho 11, 2013

AMAGG e voluntarios do Bairro dão continuidade a manutenção da Praça!!

   No máximo um ano, a Praça do Bairro da Granja Guarani, principal área de lazer do Bairro, estará  totalmente revitalizada ,com uma vista linda.O Diretor Magal  em parceria com os Moradores, lançou a cerca de um Mês o projeto ecológico "Plante Flores, Ganhe Vidas" com um plantio de 40 mudas de sete diferentes espécies de flores em torno do espaço, que tem cerca de 150 metros quadrados. Segundo o Diretor Magal, a iniciativa tem por objetivo envolver a associações de moradores e moradores no plantio de mudas, principalmente em torno de áreas de lazer

-Também distribuímos mudas aos moradores que quiserem para plantá-las nos quintais de suas casas, lembrando que o projeto é oferecido às comunidades e o plantio é promovido naquelas que aceitam participar do seu desenvolvimento.
Magal, disse que fará uma preleção com os jovens a fim de orientar-lhes e pedir-lhes o apoio no cuidado das mudas, no sentido de não destruí-las assim como tomarem conta para que ninguém as destrua: "vamos pedir para reguem, não permitam animais  nem que estes fiquem por perto", adiantou ele.

    Vale ressaltar a participação do morador Reginaldo, Marquinhos e Renê, conhecido como "Queijinho". Apesar do  sol, ele compareceu todo paramentado de "soldado da natureza", com um uniforme estilo militar , boné e até luvas , com o qual encarou a furação do chão duro de barro seco portando uma das cavadeiras. Exemplo também dado pelo coordenador da operação.
Texto Leonardo Calazans
Fotos Magal


7 comentários:

  1. Dr Rafaela13.6.13

    Parabéns pelo sucesso de vcs e Blog é de grande utilidade. !Voces sabiam que voces podem solicitar recurso para construção da Sede ai na Praça:
    Se vc quer informações de como conseguir doações da Receita Federal do Brasil, basta acessar o seguinte site: – http://www.receita.fazenda.gov.br Neste site tem todas as informações que vc precisa, mas, somente são contempladas as entidades de fins filantrópicos que apresentam uma boa justificativa: – ” As doações estão embasadas na utilização do bem.” O trâmite da doação dura de seis meses a um ano, segundo, MD Delegado substituto de Foz do Iguaçú-Pr, Dr. Rafael Rodrigues Dalzan, doa-se carros, õnibus, eletrônicos, computadores,matérias de construção e, para os bens como alimentos e outros há uma nova lei que agiliza sua doação para evitar sua perda pelo decurso de tempo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13.6.13

    Realmente ficaram boas as fotos!
    Parabens a AMAGA um verdadeiro espetaculo está Praça!!!

    ResponderExcluir
  3. Dr Ricardo Baeta13.6.13

    Porque não tornar a AMGG em Utilidade Pública é um título conferido a uma entidade que permite a ela receber verbas públicas para desenvolver ações com determinada finalidade social. Portanto, uma Associação que receba o título de Utilidade Pública Municipal pode receber verbas do Município desde que apresente as condições necessárias para recebê-lo. Via de regra, quando há na Associação atividades relativas ao esporte, saúde, etc, que beneficiem os moradores de uma localidade.

    ResponderExcluir
  4. Dr Ricardo Baeta13.6.13

    Parabens a euipe da AMAGG não esqueçam que existe o Ministério Público.
    Quem atua em Associações de Moradores ou entidades que representam determinada parcela da sociedade, volta e meia precisa recorrer ao Ministério Público, requerendo sua atuação em defesa da sociedade.
    O Ministério Público do Estado tem os seguintes órgãos de Administração Superior:
    a) Procuradoria Geral de Justiça;
    b) Colégio de Procuradores de Justiça;
    c) Conselho Superior do Ministério Público;
    d) Corregedoria-Geral do Ministério Público.
    Conta, ainda, com os seguintes órgãos de Execução:
    a) Procurador-Geral de Justiça;
    b) Conselho Superior do Ministério Público;
    c) Procuradores de Justiça;
    d) Promotores de Justiça.

    ResponderExcluir
  5. Mesquita13.6.13

    Parabens Magal projetos como esses são exemplos para a sociedade e o governo.Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.


    ResponderExcluir
  6. Eduardo13.6.13

    Armindo que bons ventos o conduzam para tornar seu bairro um lugar sempre agradável de viver.

    ResponderExcluir
  7. Deputado Edson Albertassi13.6.13

    Esta é a nova visão para um Brasil que não atende a todas as demandas sociais. Quanto mais entidades prestando serviços às comunidades, melhor.

    ResponderExcluir