sexta-feira, maio 31, 2013

Depois de muita luta da AMAGG Prefeitura de Teresópolis, RJ, inicia recuperação do Lago Iacy



    Começaram nesta segunda-feira (27) as obras de recuperação do Lago Iacy na Granja Guarani. Após as reformas feitas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura, a intenção é que o lago volte a ser considerado um atrativo turístico do município e um local agradável para visitação e caminhadas.
    A exemplo do mirante, o lago Iacy também é tombado pelo Inepac desde 2003.
O local é mais conhecido pelos moradores da Granja Guarani como lago do Saldanha.
A referência é porque nas proximidades havia uma residência da família do saudoso jornalista e técnico da seleção brasileira, João Saldanha.
O lago também tem uma localização privilegiada aos pés da serra dos órgãos.
Ele foi construído em meados do século passado por Carlos Guinle, loteador e dono de uma grande fazenda onde hoje é a Granja Guarani.
O lago iacy, após devidamente reformado, voltará a ter um belo espelho d’água de cerca de 5 mil metros quadrados.
O trabalho de recuperação do lago inclui uma nova reforma na área de lazer que existe ao seu redor.A prefeitura já adiantou que tanto o mirante quanto o iacy terão vigilância patrimonial 24 horas por dia. Assim, esses dois espetaculares pontos turísticos e culturais serão preservados e não serão mais tomados por desocupados e usuários de drogas.
A AMAGG agradece a prefeitura e o estado por atender essas duas antigas reivindicações da Associação, dos moradores da Granja e de todos os moradores de Teresópolis.

 “ Defendo com vigor os interesses das nossas comunidades, sabemos, defendemos também os interesses maiores do município. Se brigamos por tanto tempo pela recuperação do mirante e do lago Iacy é porque sabemos que eles são importantes para a cidade como um todo. Vai nos favorecer? De novo, é claro que sim, pois nossos moradores podem, inclusive, ter ganhos econômicos com a recuperação desses patrimônios”. Disse o Diretor de Obras da AMAGG Magal.
    Magal vem se destacando na Diretoria de Obras da AMAGG, fiscalizando e cobrando as ações da PMT, junto a toda Diretoria da AMAGG..

19 comentários:

  1. Raphael Faria31.5.13

    Vocês merecem. Conheci representantes de algumas associações no Conselho da cidade, quando fazia parte, e numa comparação, vocês são 100% eficiência! Estou agora, na prefeitura de Magé, mas tenho acompanhado as postagens no face e vocês estão conseguindo coisas para o nosso bairro, que há muito tempo não via. Meus parabéns mesmo! Se puder ajudar em algo, estou à disposição.

    ResponderExcluir
  2. Fabio31.5.13

    Parabens Lercy todos em Agua Quente torcem por você estamos acompanhando sua luta de perto, não para pois você esta dando um exemplo para Teresópolis

    ResponderExcluir
  3. vania31.5.13

    Aleluia ate que enfim parece que este lago nao ia sair nunca

    ResponderExcluir
  4. BRUNO31.5.13

    Parabens ao Arley e todos da AMAGG que mesmo com todas as criticas que recebe ainda luta pelo bem da populaçao,o exemplo tai

    ResponderExcluir
  5. Anônimo31.5.13

    So espero Policiamento na area depoi de inalgurado

    ResponderExcluir
  6. Mauriceia Costa31.5.13

    Parabéns Arlei! Você está fazendo um excelente trabalho recuperando novamente o Lago Iacy para moradores e turistas passarem excelentes tardes com nossos filhos vendo o lindo espelho d`água e a paisagem da serra dos orgãos pertinho...

    ResponderExcluir
  7. Cesar Rodrigues31.5.13

    A informação sobre a nova reforma no Lago Iacy é muito importante. Caso a obra realmente saia do papel, esta será uma conquista pessoal da diretoria da AMAGG que, incansavelmente, fez a solicitação da reforma nos mais variados segmentos da administração municipal, sem contar os questionamentos no Ministério Público.
    Realmente é um absurdo que este ponto turístico, tombado como patrimônio histórico, continue depredado e dando guarida a desocupados e usuários de drogas.
    Com o lago recuperado, voltarão os turistas e, com os turistas de volta, abre-se, inclusive, a possibilidade de moradores da Granja e da Pedreira serem beneficiados explorando comerciante o local.

    ResponderExcluir
  8. Felipe Barros31.5.13

    Olá, Parabéns a todas essas pessoas maravilhosas que fazem parte da AMAGG, nunca se teve tão presente nas melhorias de nosso bairro, trabalho esse que a reforma de 2 pontos turísticos importantíssimos valorizará a cultura e lazer para seus moradores.
    Parabéns ao Ilmo. Sr. Vereador da Ponte, que vem lembrando de nossa comunidade. Sem mesmo ser morador do bairro, coisa que antes com vereador morando no bairro nunca houve tanto trabalho da prefeitura por aqui.
    Contem conosco...Abraço

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1.6.13

    agora eu cinto orgulho em morar em um bairro que tem membros de uma associaçao que ama o bairro como o leonardo magal ivan mais fico triste em ver o nosso presidente alem de nao faser nada ainda critica armindo tira a mao do bolço para de falar e trabalhe nao quer trabalhar passa o cargo pra quem quer trabalhar desculpe mas vc esta igual ao jeferson so fala e da abraço em todo mundo

    ResponderExcluir
  10. Pastor Moacir Jose de Lima1.6.13

    Foto interessantíssima!! Mostra a degradação de um patrimônio histórico e agora pelo esforço de alguns está sendo restaurado!

    ResponderExcluir
  11. Um homem não morre quando deixa de viver,mas sim quando deixar de lutar!

    ResponderExcluir
  12. David Miller1.6.13

    Parabens de novo, Leonardo. Vi o Secretário De Turismo,Henrique, apresentar um programa de turismo que vai incluir o Mirante e o Lago Iacy, e deve aumentar o movimento nestes lugares. Como podemos explorar esta visitação em prol dos moradores? Exemplo - Vender pipoca ou algo assim no local provavelmente não ia ter o movimento constante para sustentar uma família. Só se for de uma casa logo ao lado, divulgado por uma placa no local das atrações, sem ser rude de mais. Sei lá - alguma ideia? Abraços,

    ResponderExcluir
  13. José Gomes1.6.13

    Uma grande vitória da AMAGG. Como um todo a cidade ganha com mais um ponto turístico e de lazer.

    ResponderExcluir
  14. Regia de Brasilia1.6.13

    n ao vejo a hora de visitar minha linda granja guarani!!!

    ResponderExcluir
  15. ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG2.6.13

    Quero informar ao senhor anônimo, mas tenho quase certeza quem é, que ser PRESIDENTE, não é para trabalhar pesado, até porque a saúde não permite, PRESIDENTE é para coordenar os diretores mostrando o que é certo e errado, dar as linhas de ação, representar a AMAGG, junto aos poderes, se fosse para trabalhar no pesado o presidente deveria ser um trator ou um guindaster, não uma pessoa com espirito de liderança, com experiência politica, visualizadora do futuro, quanto deixar o cargo só com uma nova eleição, mas voltando já dizia os sábios A CARAVANA PASSA E OS CACHORROS LADRAM,e para terminar quero informar ao senhor anônimo que o JEFERSON, é um morador igual a outro qualquer e merece ser tratado assim, agora se o anônimo tem algum caso amoroso, oculto, com o mesmo não é problema meu diga pessoalmente a ele, PAPAGAIO DE PIRATA, É QUE GOSTA DE APARECER E TAGARELAR. Pode falar ou postar a vontade, te darei a dor da insignificância, e desconhecimento.

    ResponderExcluir
  16. Eduardo Carvalho.2.6.13

    Quero parabenizar em nome da minha família a AMAGG,pelo trabalho serio q esta desenvolvendo.Fico feliz pelo simples prazer de ser um morado e nascer e ser criado na granja guarany,com estas belas paisagens e ponto turísticos,q estavam escondidos aos nossos olhos.A um ditado "NÃO A VITORIA SEM LUTA".Se a AMAGG esta tendo vitoria, pois fica uma dica para os críticos que foi com muita luta,obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2.6.13

    graças a deus eu estou cumprindo bem o meu cargo na a m a g g tenho recebido varios elogios sabem por que eu faço por amor ao meu bairro te uns que estao me criticando sabem porque e inveja pra estas pessoas eu deicho um recado me deichem em paz estas criticas nao me atingem vou continuar dando o maximo de mim as criticas sao combustivel pra mim eu estou trzendo mais novidades pro bairro aguardem e veram a me esqueci de diser estou fazendo por amor nao sou candidato na proxima eleiçaoeu amo a granja guarani e teresopolis um abraço a todos que me apoiam ass magal

    ResponderExcluir
  18. magal3.6.13

    eu juntos com meus amigos vamos transformar a granjagua rani em um bairro que os mora dores vao ter orgulho em morar aquinao fiquem comum abraço a todos vcs queinveja arregaça as mangas e trabalhe um abraço a todos que estao vendo o meu trabalho eu amo a granja guarani e vc

    ResponderExcluir
  19. Armindo Coelho Presidente da AMAGG3.6.13

    Queria só alertar que todos os beneficios que estão acontecendo no bairro, não é virtude de nenhum diretor sozinho e sim de toda diretoria, pois cada um tem seu cargo e competentemente o desimcube maravilhosamete, o Leo na Comunicação, o Fernando na Segurança, o Kiko na tesouraria, a Geizelane na secretária, o Aldo no Evento, a Elaine na Educação, e todos os outros em seus respectivos cargos, e quanto aparecer projetos, obrigatóriamente terá que ser aprovados em diretoria, só quem aprovar ou reprovar é a maioria, dcesde que foi empossado como presidente, em meu discurso deixei bem claro que esta diretoria é colegiada e quem decide é a maioria, não existe nenhum perigo de tentarem fazer qualquer projeto na pracinha se há maioria não aprovar.

    ResponderExcluir