terça-feira, maio 14, 2013

CREDIBILIDADE, SERIEDADE E COMPETÊNCIA: MARCAS REGISTRADAS DA AMAGG


O trabalho da AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani só frutifica porque é um trabalho organizado. Depois do Quiosque das Lendas, a Prefeitura de Teresópolis iniciará em breve o processo de revitalização do Lago Iacy, mais conhecido como Lago do Saldanha, pelos moradores mais antigos do bairro, outra antiga reivindicação da associação.
O êxito das ações da AMAGG tem despertado, digamos, algumas “ciumeiras políticas” no município. A inveja e o ciúme são inerentes ao ser humano, contra isso, nada podemos fazer. Mas, não nos abalamos, pelo contrário, fazemos do limão uma limonada. Tenham certeza que ações “desconstrutivas” são como combustíveis para novos trabalhos no plano de metas da AMAGG.
Não precisamos de intermediários para trabalhar; crescemos com as próprias pernas. Temos aliados que nos ajudam? Claro que sim! Tenham a certeza também que todos, absolutamente todos os aliados, todos os amigos, todos os colaboradores vieram até nossa associação, após um processo pessoal de reconhecimento da credibilidade da nossa entidade.
Fazemos a nossa parte, qual seja, imprimimos nossa marca na defesa dos interesses maiores da Granja Guarani e da Pedreira. Não confabulamos, não participamos de negociatas, não trocamos papéis embaixo da mesa, e não empurramos sujeira para debaixo do tapete. A transparência é uma das marcas registradas da associação que, mesmo em seu blog institucional (www.granjaguaraniiluminada.blogspot.com) abre espaço até mesmo para os que discordam de eventual ação da AMAGG.
Ao defender com vigor os interesses das nossas comunidades, sabemos, defendemos também os interesses maiores do município. Se brigamos por tanto tempo pela recuperação do mirante e do lago é porque sabemos que eles são importantes para a cidade como um todo. Vai nos favorecer? De novo, é claro que sim, pois nossos moradores podem, inclusive, ter ganhos econômicos com a recuperação desses patrimônios. Mas isso é absolutamente legítimo.
Pela enésima vez, caso qualquer associação co-irmã ou qualquer outra entidade queira usufruir do know-how da AMAGG, estamos à disposição!  Caso o caminho escolhido for pela “desconstrução” do nosso trabalho, da mesma forma estamos à disposição, pois será ele que continuará movendo nossas ações.  
Cesar Rodrigues
Jornalista- Colaborador da AMAGG

2 comentários:

  1. http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2006.061.005959-3V

    ResponderExcluir
  2. DIRETORIA DA AMAGG14.5.13

    ESSA É A NOSSA META, ESSE É O NOSSO IDEAL, NÃO SOMOS MELHORES QUE NINGUÉM, NEM MAIORES, SOMOS SIM PESSOAS DIGNAS QUE TEM COMO META TRANPARÊNCIA, IDÈIAS, VONTADE, HONESTIDADE, E GARRA PARA FAZER DO NOSSO BAIRRO, LOCAL DIGNO, PARA SE MORAR E PRINCIPALMENTE CRIAR NOSSOS FILHOS DENTRO DE CARATER E EDUCAÇÃO FORTE PARA UM MUNIPIO, ESTADO E PAIS MELHOR.

    ResponderExcluir