quinta-feira, maio 30, 2013

COMUNIDADE DA GRANJA GUARANI FAZ JARDIM EM PRAÇA PÚBLICA!!

A AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani promoveu, nesta quinta-feira, uma ação ambiental com objetivo de embelezar o bairro. O alvo foi uma praça que existe ao lado do Largo do Machadinho, a principal entrada do bairro. No local, a direção da associação e moradores voluntários aproveitaram uma área livre e fizeram um jardim.

A praça ganhou mudas de hortências, rosas, jasmins, margaridas, e um pinheiro, doadas pelos próprios 
moradores da comunidade. O jardim foi feito, inclusive com a ajuda de crianças da Granja Guarani. Assim, a AMAGG quer passar para os mais novos os conceitos de preservação do Meio Ambiente, além da necessidade embelezamento das vias públicas da comunidade.

Boa parte da terra utilizada no plantio do novo jardim da Granja Guarani veio do desassoreamento do Lago Iacy. Assim, ensinamos como reutilizar o material removido do ponto turístico que está sendo reurbanizado. O jardim também ajudará a embelezar uma parte da praça que, antes, era tomada por lixo e entulho. O local será devidamente cercado e mantido pelos próprios moradores.

Por falar em Jardim, nos próximos dias a Prefeitura de Teresópolis inicia o projeto de paisagismo do Mirante da Granja Guarani. O ponto turístico receberá flores e arbustos e caminhos de pedra irão levar o visitante até o Quiosque das Lendas. Amanhã serão retomados também os trabalhos de reurbanização do Lago Iacy. Com todas essas ações, nosso bairro ficará mais aconchegante para os moradores e para os turistas. É a cidade quem ganha.


12 comentários:

  1. Cristina30.5.13

    Parabens Magal você vem se destacando nesta Associação

    ResponderExcluir
  2. Victoria Chocolates30.5.13

    Que pena que nao poderei trazer meua migos e parentes do rio para ver esta beleza, pois aqui na granja , na rua candido alvez de azevedo tem um buraco ENORME que esta difícil de passar com o carro e ate agora nao fizeram nada, faz 1 mês, talvez eu possa ate colocar umas Hortência no buraco para ele ficar mais bonito.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Carvalho Dudinha30.5.13

    cada dia fico com mais orgulho da granja guarany com este projeto q nunca teve no bairro parabéns pra AMAGG.

    ResponderExcluir
  4. Pastor Marcos Quinta Lebrão30.5.13

    Verdade esse Magal é uma varão abençoado por Deus,fala como um Pastor é surpreendente como ele ama esse Bairro e as pessoas em seu lar,Irmão continue sendo esta pessoa maravilhosa que pensa em ajudar o próximo pois Deus esta vendo seu trabalho e tem algo especial na sua vida!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30.5.13

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo31.5.13

    leonardo de quem partiu a ideia deste belo trabalho eu gostaria de parabenizalo pessoalmente a ideia foi sua parabens

    ResponderExcluir
  7. Anônimo31.5.13

    Faltam-me palavras....é muito emocionante ver a AMAGG e a comunidade na mesma sintonia. Muito me orgulha de ter conhecido pessoas tão integradas com o bairro. Amoooo vcs, meninos!!!! *Carmen

    ResponderExcluir
  8. Essa ideia partiu da AMAGG, mas preciso pelo nosso diretor de Obras MAGAL Lercy!!

    ResponderExcluir
  9. Roberto Mello Alves Filho2.6.13

    Gostaria de saber onde funciona e quando são sa reuniões da AMAGG.

    ResponderExcluir
  10. Verinha Carneiro2.6.13

    Parabens AMAGG! Quem é esse menino lindo?

    ResponderExcluir
  11. Edinar Corradini2.6.13

    Vamos marcar na semana que vem, pode ser na segunda? sabe onde moro?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2.6.13

    vieram me falar hoje que apareceram umas cinco pessoas dizendo que tinham progetos pra nossa pracinha o mais incrivel e que foi so eu botar o meu projeto em pratica que despertou nestas pessoas este interece eu sei o nome de todos eles e eu nao quero ajuda de nenhum deles eu ja tenho as pessoas que me ajudam por favor nao se metam no meu trabalho ass magal diretor de obras da a m a g g obrigado

    ResponderExcluir