terça-feira, maio 21, 2013

AMAGG Participa de curso para agentes comunitários !

   
O Diretor Ivan Morais participa de curso para agentes comunitários, o programa tem a finalidade de incentivar a participação voluntária em atividades de educação ambiental, proteção e preservação dos recursos naturais. 
A proposta da iniciativa é despertar nos agentes a reflexão crítica dos problemas socioambientais de suas comunidades, orientando-os a buscar alternativas viáveis para a conservação da natureza.

De acordo com Leandro Coutinho, meio ambiente é um tema que precisa ser encarado com seriedade e preocupação. “Nosso comportamento precisa estar voltado e ambientado com as questões da natureza. Hoje estamos formando o primeiro grupo de agentes comunitários ambientais e nosso objetivo, neste primeiro módulo, é o de nivelar todos os participantes. Eles irão trabalhar dentro de suas comunidades e serão alvos de muitas perguntas, por isso daremos instruções que englobam toda esta parte de defesa civil e meio ambiente”, disse Leandro.

A formatura deste primeiro grupo acontece durante a Semana do Meio Ambiente, no dia 3 de junho, às 17h30min, no Teatro Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário