terça-feira, maio 07, 2013

AMAGG busca recurso na FAMERJ!

A AMAGG cansado de falta de apoio da Fameat, vai a Luta e vai buscar recurso no Rio de Janeiro na FAMERJ (Federação das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro) e, apoiados e orientados nesta a reunião foi positivo, na medida em que mobilizou as principais lideranças do movimento comunitário do Estado RJ, tendo a participação de diversas entidades
   A FAMERJ surgiu num momento político muito especial. Sua função se deu em 1978, antes da abertura, da anistia e do surgimento dos partidos políticos de oposição. Esta conjuntura gerava uma grande insatisfação na população que, ate então, ficava totalmente marginalizada pelo Governo e fora das decisões que eram tomadas no pais.
Esteve presente lideres famosos por suas lutas pelas comunidades, a mesa foi composta pela presidenta da FAMERJ Márcia Vera ,a AMAGG se for preciso vai até o CONAM em Brasília para buscar ajuda para esse Bairro e para essa Cidade.

12 comentários:

  1. Anônimo7.5.13

    O depoimento do sr. Wilson, no blog da AMAGG deixa muito claro que a FAMERJ é mais um caso de distribuição de cargos políticos e que está muito longe da vontade popular....

    ResponderExcluir
  2. O encontro foi ótimo pois estabeleceu um novo marco na política comunitária no estado, representando o resgate do movimento num rico debate fraterno e apaixonado, com uma composição plural, construída no esforço da unidade. Que contou com a presença de representantes da CONAM, de centrais sindicais e diversos sindicatos, do Movimento Estudantil, de partidos políticos e de outros Movimentos Populares.

    ResponderExcluir
  3. Carmen Chaboudet7.5.13

    Leonardo Calazans...quero e muito queimar minha língua e meus dedos....mas, hoje a credibilidade de todos que vc citou acima é beirando a zero. Perdeu-se a ideologia e luta, há tempos...agora o que conta é o umbigo e olhe lá.
    Massssssss, como disse, quero mesmo acreditar que esta súbita empolgação e participação de todos, não esteja intimamente ligados as eleições do ano que vem. Desculpe, meu amigo, mas de fato não acredito em nenhum deles sem interesses políticos partidários...

    ResponderExcluir
  4. Marco Fonseca da Costa7.5.13

    A FAMERJ foi muito importante e poderosa nos anos 80. Eu fui Presidente da AMMA - Associação de Moradores de Madureira e Adjacências, no Rio em 1986/1988 no mesmo período que Chico alencar, hoje Deputado do PSOL era da Associação de Moradores da Praça Saenz pena na Tijuca. Eu era apenas um garoto de 19 anos mais cheio de idéias rsrsr Elegemos Chico Presidente da FAMERJ e ele fez uma gestão muito importante para o movimento comunitário. Nos anos 90 com a chegada de muitos de nós nos governos o movimento foi esvaziado e reduzido. Outra organização irmã poderosa na época era a FAFERJ a Federação das Associações de Favelas. O movimento comunitário Leonardo Calazans foi pra mim um período muito fértil onde conquistei amizades que carrego até hoje. Parabéns por se " equipar" melhor com essas relações...e fique atento para não cometer os mesmos erros que tirou da FAMERJ o poder que ela teve que foi ser atraído pelas máquinas de governo e certos políticos que vão ao movimento comunitário buscar seus apoios em troca de voto. tenho certeza pela sua conduta que você ficará firme na luta por sua comunidade !

    ResponderExcluir
  5. Ricardo Raposo7.5.13

    Esse é o nosso soldado da Granja Guarany!

    ResponderExcluir
  6. Gabriel Rocha7.5.13

    Assim surgem os líderes, Magal,Armindo e Leo parabéns!Voces estão matando a Fameat do Valdir!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7.5.13

    Vocês estão de parabéns por procurar melhorar a cada dia o nosso bairro. O que falta para voçes é RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES .O projeto é sério, mas não é tão simples a sua aprovação vamos apertar o senhor Arley para que saia essa cede para nao precisar ter que ir até na FAMERJ NOVAMENTE.
    Fernando Gonçalves

    ResponderExcluir
  8. LUCIANO7.5.13

    Nunca vi alguem se preocupar tanto com o Bairro como o Magal e o Leonardo,Bravo por esta luta

    ResponderExcluir
  9. PAULINHO CARVALHO7.5.13

    A AMAGG, É A ASSOCIAÇAO MAIS ORGANIZADA DA CIDADE

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7.5.13

    eu em nome da a m a g g quero agradecer todos os elogios a nossa luta e diaria eu amo o meu bairro e a minha cidade eu fico feliz pelo reconhecimento de todos muito obrigado a cada um de vcs abraços magal

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7.5.13

    luciano obrigado pelo elogio eu e o leo fazemos por amor ao nosso bairro ainda temos muito a fazer e vamos se deus quiser quando a nossa gestao acabar a granja guarani sera muito melhor agradeço a todos em nome da a m a g g magal

    ResponderExcluir
  12. ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG7.5.13

    Minha Amiga CARMEM, para seu conhecimento, eu sou frequentador assiduo da FAMERJ cujo fui seu diretor e estou acabando de sair do meu mandato, sempre vou comparecer a FAMERJ, pois lá a coisa é de um nivel bem mais alto, para se conseguir as coisas, mas, também lá existe uma briga muito feroz entre o PT e o P C do B, por este fato me afastei, os cargos lá são disputados, ferozmente, e são cargos altos, nunca tive e nunca aceitei, por isso sou respeitado pelos dois polos, e sempre que a AMAGG, precisar sem nenhuma cerimonia, irei lá pedir, pois já fiz muito pela FAMERJ, no tempo de CHICO ALENCAR, BENEDITA, JUREMA e outros, pena que nossa FEDERAÇÃO, não dá muita atenção até sei porque lá é briga de cachorro grande.

    ResponderExcluir