sexta-feira, março 15, 2013

VAMOS REVITALIZAR O MIRANTE DA GRANJA GUARANI

Nada@Ver - Março de 2013 - Parte 2 de 3 por badarts no Videolog.tv.



Convocação Geral para as comunidades da Granja Guarani e Pedreira. Vamos todos comparecer no Mirante das Lendas da Granja Guarani (o saudoso Carramanchão, para os mais antigos), neste domingo, e prestigiar o Projeto Cultura no Bairro, que acontecerá no local, a partir das 15h00 (3 Hs da tarde).
Certamente os monitores culturais da prefeitura irão promover apresentações que muito irão agradar os moradores (crianças e adultos).
Porém, mais importante que isso, é o simbolismo do evento. Ele terá como palco um dos monumentos histórico-cultural mais antigos e significativos do município e, principalmente, da comunidade da Granja e da Pedreira.
O Mirante passa atualmente por um processo de degradação imperdoável e, este é o momento de virarmos o jogo. Vamos ocupá-lo de forma saudável neste domingo e provar para as autoridades que este espaço pode e deve ser revitalizado.
Um novo mirante será o resgate de um patrimônio tombado pelo Inepac e também o início de um ciclo virtuoso que pode, e muito, beneficiar os moradores mais carentes do bairro. Afinal, um mirante revigorado, significa um ponto de atração para turistas, e que pó sua vez, significa uma possibilidade de, inclusive,  ganhos financeiros para a comunidade que, organizadamente saberá explorar o local, mesmo que seja de forma informal.
Mas, por favor, não esqueçam do Lago Iacy (o saudoso Lago do Saldanha, para os mais antigos), muito próximo do Mirante das Lendas e que, LITERALMENTE, pelos mesmo motivos precisa ser devidamente revitalizado.  

Cesar Rodrigues
Jornalista-Colaborador da AMAGG


    



9 comentários:

  1. Riva Rollemberg16.3.13

    Gente e um absurdo numa cidade que se diz turistica, o povo tem que fazer faxina num monumento. Por outro lado e bonito ver o amor que as pessoas ainda tem pela cidade, a saudade que todos temos de uma Teresopolis linda.

    ResponderExcluir
  2. Atmav Leões da Serra16.3.13

    Oi Leonardo,Infelismente Não poderei Comparecer,pois ainda estou com problemas particulares,mais estaremos Daqui torcendo para que tudo de Certo,é muito bom ver o meu Grande Amigo Magal,fazendo a diferença,se Deus quiser,em Breve Estaremos aí na Granja pra dar uma Força a Comunidade,Pode Contar com a Gente,um Abraço e boa Sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. José Nelson Arruda Lima16.3.13

    Se os donos não fazem, se o Governo não faz, o povo morador e visitante faz o que puder. Força ! Vamos em frente. É assim que as coisas mudam, com atitude. Parabéns ao pessoal da Granja Guarani. Vou fazer o possível pra comparecer.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16.3.13

    Como eu faço para chegar no merante amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17.3.13

      anonimo vc chegando na granja guarani e so perguntar pra qulquuer criança ela vai te levar la e obrigado pelo apoio traga o maximo de pessoas que vc puder eu sou um dos diretores da amagg fica com deus

      Excluir
  5. MCAP- MOVIMENTO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM16.3.13

    Prezados,

    Convocamos à Associação de Moradores da Granja Guarani para participar do protesto contra o aumento da tarifa de ônibus e a favor da melhoria do transporte público em Teresópolis, a ser realizado no dia 19/03/2013, às 18:30 horas, em frente à Câmara de Vereadores.



    Segundo matéria realizada por Anderson Duarte, em 23/02/2013, em O Diário de Teresópolis, engenheiros da Coppetec-UERJ fizeram um estudo sobre a mobilidade urbana em Teresópolis. Foram enfatizados vários problemas, dentre os quais:

    A falta de concessão para o serviço de transporte público, bem como falta de um Orgão Regulador;

    Falha na apuração do número de gratuidades apresentada pela Viação Dedo de Deus, que supera o número encontrado pela Coppetec-UERJ, que foi 23%, enquanto que a empresa apresentou 56%. Foi justamente esse ponto o principal argumento para o aumento da tarifa;

    A ineficiência e alto custo do sistema de transporte, principalmente no aspecto social;

    Falta de estudo para compor o valor da tarifa, que poderia ser até mais barata que a anterior, de R$ 2,90 para R$1,97.



    Tudo isso corrobora com o que a população pede urgentemente ao poder público de Teresópolis: eficiência no serviço e tarifa mais barata.
    Infelizmente, o governo negou-se a receber tal estudo. Mas nós usuários do transporte público, não descansaremos até que atinjamos esses objetivos.

    Contamos com sua presença e força para lutarmos juntos contra mais uma arbitrariedade do governo municipal.

    ResponderExcluir
  6. BRUNO16.3.13

    Vocês estão dando um senhor exemplo pra toda a cidade, em que a simples união de pessoas com o interesse em mudar uma realidade pode mudar muita coisa.

    Um exemplo pra tantas associações de moradores comandadas por politiqueiros de ocasião qué usam a comunidade e seus problemas para autopromoção.

    Parabéns e boa sorte amanhã!

    ResponderExcluir
  7. Andreia16.3.13

    Quando criança eu ia no Lago pegar morangos silvestres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17.3.13

      a uniao faz a força ass um dos diretores da amagg

      Excluir