domingo, março 10, 2013

Primeiro Cultura nos Bairros do ano aconteceu no Bairro da Granja Guarani!


     Muita Alegria e diversão marcaram neste domingo, 10, na comunidade da Granja Guarani, nesta tarde de festa com o Projeto Cultura nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, com a presença do próprio Secretario Wanderley Peres. Diversas atrações fizeram parte da programação, que divertiu crianças e adultos no bairro da Granja Guarani e Pedreira.

  As atividades foram realizadas no Largo do Machadinho. Muita Musica do nosso saudoso Luiz Gonzaga, os agentes culturais começaram a apresentação com teatro de rua para as crianças. Logo em seguida, tiveram início as apresentações musicais. A cantora Wanda Pinheiro encantou a todos com seus repentes e, depois disso foi à vez do Grupo TSD Terre dança de rua com professor Marcelo Cruz.
    As atividades vão continuar a pedido da Associação de Moradores da Granja Guarani, no próximo Domingo dia17 as atividades vão ser no Mirante da Granja Guarani (Quiosque das Lendas) com Teatro contando as Lendas Indígenas retratadas nos azulejos históricos.

   A comunidade da Granja Guarani aplaudiu a iniciativa. “Achei muito interessante, principalmente na próxima semana no nosso Mirante que é jogado as traças uma cidade com tantas evolução ninguém se prontifica á recuperar o passado, mais ainda á tempo de recuperar vou pessoalmente com minha família neste domingo. comentou a dona de casa Graça Pimentel. “Nota 10. “Toda a programação foi ótima os meninos da dança foi espetacular”. Adorei tudo elogiou a Diretora da Escola Professor Sylvio Amaral dos Santos, Andreia, que saiu de sua casa especialmente para conferir as apresentações. ‘‘É um evento muito bom, que fez a diferença e dará mais visibilidade ao nosso bairro. Uma ideia simples e eficiente. Valeu a pena. “Domingo dia 17 vamos levar toda comunidade para o Mirante”, comentou o Diretor da AMAGG Magal. 

Grupo Street Dance Teresópolis
Muito Forró pé de Serra agitou a comunidade!

 
Esteve presente o Secretário de Cultura Wanderley Peres!
Armindo,Elaine,Secretario Wanderley, Diretora Andreia,Sub Sec Arnaldo e o Leonardo Calazans!


A população adorou e já garantiu presença no próximo Domingo!




Diretora da Escola Professor Sylvio Amaral dos Santos, Andreia




Levantou a alta estima para a população que as vezes é tão carente no bairro.

  
Os moradores João Pedro e Daiane deram um Show a parte no quadro Prata da Casa!
A criançada mirim dançou o tempo inteiro!

Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros é uma realização da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, e tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro, sempre nas tardes de domingo. 

12 comentários:

  1. Miguel Pessoa10.3.13

    Brilhante Proposta SECRETÁRIO, parabéns pela iniciativa, isso mostra o quanto é importante a cidade ter um representante que tenha conhecimento em todas as areas, pelo pouco que o conheço, sei o quanto é competente com o que faz e esta sempre buscando trazer projetos diferentes para melhorar a vida da população principalmente.

    ResponderExcluir
  2. Carla Torres10.3.13

    O acesso das pessoas com a arte, educação e cultura está mais do que provado, transforma o cidadão comum em um ser mais consciente que melhor se relaciona com seu semelhante a arte e a cultura ramifica nosso passado em quem nós éramos e o que somos hoje, o que erramos no passado e o que colhemos hoje, eu apoio e defendo totalmente essa ideologia em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Fernando10.3.13

    Deveria ser criado um centro cultural no Bairro.

    ResponderExcluir
  4. Programa Cultura nos Bairros é antes de mais nada um direito fundamental do cidadão, e garantirá a valorização da nossa cultura, descentralização da estrutura pública, além de promover o acesso e a cidadania.

    ResponderExcluir
  5. Dr Guilherme10.3.13

    O Bairro da Granja Guarani e Pedreira precisam é de cultura, as pessoas começam a agir e falar com mais sensatez; focar a cultura só no centro da cidade, é muito bom divulgar e fazer os bairros participarem é buscar alternativas importantes para a ocupação de jovens, crianças e idosos, famílias e casais.
    Apoio com certeza a proposta da AMAGG

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10.3.13

    MUITAS PESSOAS TEM VONTADE AJUDAR A POPULAÇÃO. MAS, INFELIZMENTE QUANDO SE TRATA DE PROJETOS PARTICULARES...NEM SEMPRE DÃO A DEVIDA ATENÇÃO.
    FIZ DO MEU PROJETO MONARCAS DO FUTURO, ALGO QUE HÁ ANOS QUERIA DESENVOLVER. ARRUMEI TEMPO, BOA VONTADE E COM POUCA VERBA,.. FIZ UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO AOS JOVENS, QUE NOS DIAS DE HOJE MAL SABEM LER E ESCREVER. DEVIDO A DEFICIÊNCIA DO ENSINO NACIONAL...
    SE PESSOAS, VALORIZASSEM OU APOIAMSSEM, TALVEZ TANTOS OUTROS PROJETOS TERIAM MAIS OPORTUNIDADE DE DEMONSTRAR O REAL VALOR. POIS É SÓ COLOCANDO EM PRÁTICA, QUE SE PERCEBE OS RESULTADOS E ONDE DEVE SER APRIMORADO. ISTO É, UNINDO AS FORÇAS COM PESSOAS QUE REALMENTE DESEJAM O MELHOR PARA A SUA CIDADE, ESTADO, PAÍS E O MUNDO. MUNDO SIM, PORQUE NÃO!!! SE CADA CIDADÃO FIZER A SUA PARTE COM CERTEZA O QUE ESTÁ AO NOSSO REDOR, FICARÁ CADA VEZ MELHOR.
    COMO DIZ CIDINHA CAMPOS - RJ - DEPUTADA ESTADUAL: A CORRUPÇÃO DO PAÍS, ESTÁ NO DNA.
    MUITO OBRIGADA PELA SUA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. Luiz Pedreira10.3.13

    Wanderley Peres, parabéns pela iniciativa e projeto, lapidando e prepararando os futuros cidadãos da nossa região . A criança , o adolescente e necessitam de mais atividades para despertá-los a um caminho que seja intessante e faça-os seguir à frente. Para isto, necessitamos este tipo de ações. A cidade pode incluir em seu orçamento , este tipo de " investimento para sua população " através de convênios . Mais uma vez parabéns !

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10.3.13

    O lazer e a cultura costumam ser relegados pelos gestores públicos, e em geral, não reclamados pela população. Por desconhecimento ou escala de prioridades, não há cobrança na mesma medida das demais necessidades básicas, daí a importância da oferta.

    ResponderExcluir
  9. Carmen Chaboudet10.3.13

    Leonardo Calazans, meu rei, fiz o favor de chutar a mesa da sala com o meu dedinho do pé quebrado desta semana. Nem ta dando pra por o pé no chão...por isso nós não fomos... Mas, de alguma forma tava aí com vcs...bjssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10.3.13

    Tarde linda, não calculava que a Secretaria de Cultura conseguisse, em uma tarde de domingo, em um bairro carente de quase tudo, tantos ótimos artistas, se apresentando graciosamente, e conseguindo agradar intensamente todos. Muito obrigado de coração. Armindo Coelho - Presidente da AMAGG

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10.3.13

    estou morrendo de pena da mesa, Carmem, nos informa se a mesa está inteira.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo19.3.13

    lindos ,maravilhoso parabéns ;;;;geizilane

    ResponderExcluir