sábado, março 30, 2013

Moradores da Granja Guarani se mobilizam e iniciam o mutirão (Dia de Fazer a Diferença).


   Cansados de esperar por uma solução da prefeitura, moradores da Granja Guarani de Teresópolis Rj, tomaram uma atitude por conta própria
Neste Sábado (29) com a Iniciativa da Igreja Batista da Granja Guarani e ajuda de moradores da própria comunidade organizaram um mutirão para consertar a rua Goncalves Ledo e promover essa importante melhoria para a comunidade.
O trabalho começou cedo e logo eram cerca  de 30 pessoas com a mão na massa com a supervisão do Pastor Moacir Jose de Lima . Até mesmo uma capina geral das calçadas foram realizadas.     A via é composta por lajotas que, apesar de bonitas, são pouco  práticas e extremamente perigosas, como confirma a moradora Maria de Lourdes Barbosa. Mal colocadas, elas provocam tropeços e tombos nos moradores e transeuntes, além de dificultarem o tráfego de veículos. “Eu já caí aqui e quebrei o fêmur. Na época, fiquei 6 meses sem colocar o pé no chão, e os prefeitos não fazem nada, só prometem. Hoje, tenho dificuldade ao descer a rua, independente do tempo, porque a rua é um perigo. Nós já reclamamos muitas vezes, fizemos abaixo assinado mas nada foi feito, e muitas pessoas continuam caindo”, garantiu. Sua irmã, Leila, mora na Gonçalves Ledo há 56 anos e confirma que o problema é uma sina. “A minha mãe caiu aqui, ela tinha 80 anos, não pôde operar, e morreu com o bracinho torto porque não pôde consertar pela sua idade. E eu sempre escorrego aqui, uma vez estava recém operada e escorreguei, quase caí”, reclamou. 


 A comunidade arregaçou as mangas e realizou várias intervenções no local


  O mutirão Dia de Fazer a Diferença


 Em Julho de 2010 a AMAGG procurou a PMT :

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, essas pedras são um patrimônio histórico da cidade e não podem ser mexidas, retiradas ou trocadas. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está estudando a melhor opção para resolver o problema do calçamento da Rua Gonçalves Ledo, na Granja Guarani. http://granjaguaraniiluminada.blogspot.com.br/2010/07/rua-goncalves-ledosessas-pedras-sao-um.html
Fotos Magal
Texto: Leonardo Calazans.

30 comentários:

  1. Vladimir30.3.13

    Parabens Pastor Moacir belissima iniciativa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1.4.13

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Andreia30.3.13

    Que Deus abençoe muito seu ministério e esta igreja que foi colocada aí para fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30.3.13

    Estive pessoalmente neste mutirão não para ajudar pois o enfarte que tive o ano passado não deixa, mas não poderia de dar meu animo e aplausos ao Pastor Moacir pela iniciativa e aos voluntários que arregaçaram as mangas e fizeram acontecer. Aproveitei a oportunidade para conhecer o Pastor Moacir, e fiquei admirado pela sua calma, inteligência, e amor ao próximo, pessoa digna de comandar qualquer igreja, grupo ou entidade filantrópica, conversamos algum tempo e conseguir apoio dele para vários projetos para a Associação. Nós moradores se dependermos de ajuda das igrejas da Granja Guarani só não proguedirmos se não quisermos, pois até agora só encontramos pastores dignos de nossos elogios. Breve colocarei aqui os projetos que estamos idealizando. Mais uma vez muito obrigado Pastor Moacir e os Moradores por mais essa ação.ARMIONDO COELHO, PRESIDENTE DA AMAGG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1.4.13

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Parabens Presidente parceria Associação e Igreja seja qual ela for este é o caminho do sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30.3.13

    Obrigado Leo, mas a maior parceria, que já dura três anos é a sua, com sua garra, inteligência, e vontade de ver a Granja Guarani linda, não esqueça que nós dois ficamos muito tempo, quase sozinhos, levando esta Associação no ponto mais alto que uma Associação de Moradores de Teresópolis já esteve, tudo que acontecer de bom neste bairro é diretamente mérito seu. Obrigado por participar da minha diretoria.Amindo Coelho Presidente da AMAGG

    ResponderExcluir
  6. Assim eu vou chorar Presidente, eu não faço mas que minha obrigação,sem o apoio de vocês é um grito no Deserto rsrsrsrs!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Pastor Moacir que sigamos de exemplo a sua atitude, se fizermos o mesmo com algumas ruas do bairro com certeza nos seriamos muito mais felizes, que DEUS ilumine o seu caminho.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo31.3.13

    o tal candidatozinho se fez presente sera que não se toca ate quando vai tentar subir as custas dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1.4.13

      Vc fala isso por que não tem a mesma disposição que ele, pare de falar e comece agir.

      Excluir
  9. Anônimo1.4.13

    Nâo sejamos ingratos, a iniciativa foi de Jeferson, o nosso futuro vereador, ele planejou isso a mais de duas semanas,eu sei que grande parte do pessoal da associação de moradores do nosso bairro não gosta muito dele, mais a verdade é que ele realmente corre atrás, goste o pessoal da amagg ou não, obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1.4.13

    Esse sim pode fazer alguma coisa pelo nosso bairro, muito obrigado jerferson, e nunca desanime, continue trabalhando pelo nosso bairro, mesmo que você não tenha apoio da associação de moradores, como nâo tem mesmo, continue fazem o que você sempre fez, trabalhar para o nosso bem estar. Aqui fica meu agradecimento a você JEFERSON MORAES e o meu desabafo em relação a AMAGG, ao invés de critica-lo eles poderiam unir-se a você e serem muito mais util a comunidade.Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1.4.13

    Eu lì algumas publicaçôes acima e vi muitas coisas erradas em relaçoes a JEFERSON, eu trabalhei no dia do conserto da rua Gonçalves ledo, e foi ele que arrumou as lajotas, o caminhão falou com o pessoal colocou a mão na massa, eu estava lá eu sei , isso não é justo com ele, o maior responsavél por esse serviço foi ele.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1.4.13

    EU também li essas publicações, e acho que algumas pessoas tem inveja de JEFERSON, por que ele sempre esta envolvido de um jeito ou de outro no que diz respeito a obras ou outros serviços no bairro. E o candidato que perdeu feio pra ele não faz absolutamente nada pra população local, a preocupação maior dele é falar mal de JEFERSON, jà não bastou a surra que ele levou nas urnas nas ultimas eleiçõeis? NÃO O INVEJE TRABALHE.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2.4.13

    lpelos comentarios dobairro ele vaiser o unico candidato votem nele e o elejao e boa sorte ao bairro faser agora e facil quero ver depois de eleito boa sorte a ele e a granja guarani cada um tem oque mereçe um abraço a todos

    ResponderExcluir
  14. KIKO3.4.13

    Voce que criticou o candidato que perdeu feio para ele, fique sabendo que eu sempre fiz e sempre farei algo para a população, tenho certeza que voce me conhece, sabe da minha integridade, e portanto deve ter inveja da minha indole, porque voce sabe que o seu candidato não tem a mesma indole, fique sabendo que ano passado tentei fazer uma ação semelhante a essa na rua alameda iguapeba, e os proprios moradores não se interessaram, ai voce que que eu faça o que, eu perdi sim na quantidade de votos para ele, mas nunca perdi o meu foco que era para ser o mais correto possivel, portanto voce não ve criticas a meu respeito neste democratico blog será porque, será porque nunca atropelei ninguem nunca arranquei placas de ninguem, nunca assumi uma obra que eu não tenha feito nunca dei pernada em pastor nenhum, muito menos amigo meu. meu bar continua movimentado depois das eleições passadas não precisei me esconder porque não decepcionei ninguém, e nem a mim. portanto continuo de cabeça erguida, não preciso ficar escondido nos cantos, e se ele não tem apoio na AMAGG é porque não merece, porque se tem uma coisa que esta associação faz e faz muito bem feito é apoiar aquele que realmente merece, que é o caso do pastor MOACIR acima citado, é claro que ele teve o mérito dele que também ajudou, assim como o dono do caminhão e tanto outros que la estiveram, BEM SEI QUE VOCE ME CONHECE, VE SE DA PROSSIMA VEZ PONHA O SEU NOME, não se acovarde. beijos para quem MERECE, á ia me esquecendo se falo mal do dito é porque não tenho coisa boa para falar, desculpe se voce tem o mesmo carater que o tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4.4.13

      Bela postura para um canditado a camara de vereadores de Teresópolis, xingando publicamente um adversário político, lembre-se, um adversário, não um inimigo.Você tem o problema de não saber dividir as coisas, ou então, você é burro. Politica se faz com trabalho, o povo espera isso do candidato, o povo quer ver você trabalhando e o o outro candidato também, trabalho é a chave do sucesso, então, mãos a obra futuros candidatos. Obrigada.

      Excluir
  15. Anônimo3.4.13

    é assim que se faz kiko mostra a cara para esse bando de idiota

    ResponderExcluir
  16. KIKO3.4.13

    Quando me candidatei não foi para competir com esse ou aquele candidato, foi para que fisessemos um vereador nas proximas eleições, infelizmente a Granja Guarani não quer ter o seu edil, ja que Kiko, Jeferson e Magal não chegaram a metade dos votos que a Granja possui, com o somatório de votos Magal e Jeferson não se elegeriam, pela falta de quoeficiente eleitoral ou seja os dois não souberam escolher os seus partidos, já eu com o mesmo somatório estaria eleito com o maior numero de votos do meu partido. desculpa se não tiveram a humildade de abrir-se a dialogos, por isso a Granja Guarani vai ficar mais quatro anos no anonimato, graças a DEUS temos esta magnifica associação, para fazermos ser vistos. Isto é politica não um bando de malucos torcendo para ver quem mais votos faz estudem politica e depois postem aqui, tenho quase certeza que voces não são tão BURROS assim.

    ResponderExcluir
  17. KIKO3.4.13

    Tenho quase certeza que voces não são tão BURROS assim, quando me candidatei não foi para medir força com esse ou aquele candidato, quando me candidatei foi para que a Granja pudesse ter o seu edil, infelizmente não foi possivel; VEJA bem, os votos de Kiko, Jeferson e magal somados não chegou a metade que a Granja possui, ou seja a GG não quer ter o seu edil, não é só, somando os nossos votos Jeferson e Magal não se elegeriam por falta de quoeficiente eleitoral, já esse mesmo somatório eu kiko estaria eleito com o maior numero de votos do meu partido, ou seja não souberam escolher nem mesmo os seus partidos, não quero e nunca fui melhor do que ninguem, mas não tiveram a humildade de sentar e escolher o que é melhor para o bairro, neste assunto isento o magal, porque não cheguei a convida-lo a conversar mas o jeferson foi convidado e recusou se achando o bam bam bam, enfim a Granja Guarani ficou no prejuizo por mais quatro anos.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3.4.13

    vc ai de cima anonimo talvez tenha cido um dos safados que ficava nas madrugadas tirando placas e adesivos do kiko a pegarao alguem tirando adesivos de magal de carros tambem emfim eu tenho epena de vc continui puxando o saco dele quando vc nao servir mais vai levar um pe na bunda como ele fez com varios colaboradores o final de todo puxa saco e ese com vc nao vaiser diferente existe diferença entre amigo e puxa saco boa sorte fica com deus

    ResponderExcluir
  19. Anônimo3.4.13

    Aqui como Presidente da AMAGG, quero contestar a postagem do sr. ou sra. que se colocou como anônimo, para informar que esta Associação não tem e não pode ter colocação politica contra ninguém, muito menos contra qualquer morador, por suas ideologias, crenças ou posições que não prejudiquem, outros. Se por acaso e deve existir pessoas, que não comungam com qualquer idéias de outro morador, não quer dizer que é a Associação. Só para exemplos constam na planilha desta Associação, vários projetos de obras, em conjunto com o sr. Jefersom Moraes, e já discutido com o mesmo, para melhorar em muito o bairro. Esta Associação e eu não permitirei nunca, que iremos deixar de fazer algo, por questão de âmbito pessoal, venha atrapalhar o bairro, questão pessoais, devem ser resolvidas pessoalmente, entre eles, agora colocar o nome da AMAGG, no mínimo é ignorância, para não dizer burrice. Esta diretoria enquanto eu for presidente repeitará tanto o morador KIKO, como o morador JEFERSON, e espero que se encontre um ponto de centro para não atrapalhar o bairro, já tão prejudicado por diversos gestores que passarão pela cidade. Associação é a UNIÃO de moradores em um BEM comum para melhoria do bairro.ARMINDO COELHO PRESIDENTE DA AMAGG.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo3.4.13

    Ele sempre será um pedra, nos seus sapatos, chupa amagg.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4.4.13

    senhor eu acho que o senhor e um dos que pucha o saco deste candidatoziho perdao mas e o que eu acho sr amindo

    ResponderExcluir
  22. Anônimo4.4.13

    EU queria saber por que o tal do KIKO, se doeu, ninguém falou o nome dele, eu acho que ele ficou com raiva porque jeferson é mais popular do ele e mais querido, fica assim não, é só você ser um pouco mais carismático, e trabalhar um pouco mais. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  23. KIKO4.4.13

    Só para finalizar, esse papo idiota, não sei se voce sabe interpretar texto, ai em cima disse que (o candidato que perdeu feio), só tiveram 02 candidatos além dele, logo eu me defendi, e voce além de burro continua covarde se escondendo atras do anonimato né sr. ou sra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4.4.13

      Se contente a puxar o saco de vereador, como vc está fazendo agora, por que vc nunca será um,vc não é querido no bairro como vc pensava ser, o que lhe falta é humildade e inteligencia.Contente-se com um carguinho na amagg, pois só será isso que vc vai consiguir.Obrigada.

      Excluir
  24. Anônimo4.4.13

    CHUPA ESSA....

    ResponderExcluir
  25. Anônimo4.4.13

    FALA O QUE QUER, ESCUTA O QUE NÂO QUER.

    ResponderExcluir